Futebol/Copa da Itália - ( - Atualizado )

Com gol de Higuaín, Napoli elimina Lazio e encara Roma na semifinal

Nápoles (Itália)

No último confronto das quartas de final da Copa da Itália, o Napoli mostrou, mais uma vez, que atravessa grande momento na temporada e garantiu sua vaga na próxima fase da competição. No Estádio San Paolo, a equipe napolitana recebeu a Lazio e venceu por 1 a 0, resultado suficiente para selar a classificação.

Depois de garantir sua vaga nas semifinais com uma vitória sobre a Juventus na semana passada, a Roma aguardava seu adversário, que poderia ser um rival velho conhecido. O time da capital italiana poderia realizar mais um confronto com a Lazio, mas o Napoli impediu que a rivalidade fosse colocada à prova novamente.

Diante de seu apaixonado torcedor, que compareceu em bom número ao Estádio San Paolo, o Napoli não teve vida fácil e conseguiu inaugurar o marcador apenas aos 37 minutos do segundo tempo. A jogada do time da casa começou com José Callejón e terminou nos pés do argentino Higuaín.

Agora, com a classificação, o Napoli volta a campo na próxima terça-feira, dia 04 de fevereiro, para fazer o primeiro confronto com a Roma. Na fase semifinal, a Copa da Itália muda de formato e a vaga na decisão é disputada em dois jogos. No outro lado da chave, o duelo será entre Fiorentina e Udinese.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade