Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Oeste vence Penapolense e equilibra grupos de Palmeiras e São Paulo

Itápolis (SP)

O Oeste começou bem sua campanha na edição de 2014 do Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, a equipe de Itápolis aproveitou a oportunidade de atuar em casa, no estádio dos Amaros, e derrotou a Penapolense por 1 a 0.

O gol da partida foi marcado pelo atacante Jheimy, ainda no primeiro tempo. Já o time dirigido por Narciso não conseguiu reagir e amargou o tropeço logo no primeiro jogo do Estadual.

Assim, o Oeste chegou aos três pontos no grupo D, mas todos os outros integrantes da chave também venceram neste fim de semana: Bragantino, Mogi Mirim, Palmeiras e Rio Claro. Já a equipe de Penápolis está no grupo A, em que todos os demais perderam: São Paulo, Comercial, Atlético Sorocaba e Linense.

Na segunda rodada do Paulistão, o Oeste enfrentará o Atlético Sorocaba, na quarta-feira, no estádio Walter Ribeiro. No mesmo dia, a Penapolense buscará sua reação contra o Bragantino, no Tenente Carriço.

O jogo - A Penapolense tentou surpreender a equipe mandante logo no início do confronto, em um contragolpe perigoso, mas Fernando Leal fez a defesa em finalização de Guaru. Porém, o Oeste não se assustou e abriu o placar, aos 14 minutos. Jheimy recebeu na meia-lua, girou na frente de dois marcadores e, mesmo desequilibrado, chutou no canto para balançar as redes.

A Penapolense encontrou dificuldades para reagir depois de ter sofrido o gol e quase levou mais um ainda no primeiro tempo. Aos 34, Piauí cobrou falta pela direita e a bola passou perto da meta defendida pelo goleiro Samuel, na última chance de perigo da etapa.

No intervalo, os dois times passaram por mudanças. Os mandantes voltaram com Lelê no lugar de Marcos Paraná. Já nos visitantes, Heleno foi substituído por Edilson. A primeira chance do time da casa na etapa surgiu em cobrança de falta, mas Piauí carimbou a barreira.

Sem ter outra opção, a Penapolense partiu para o ataque, e Guaru se chocou com Fernando Leal em tentativa na área, fazendo com que o goleiro recebesse atendimento médico. Aos 21 minutos, o árbitro anulou gol dos visitantes, pois viu impedimento de três jogadores em cobrança de falta de Guaru para a área.

Na resposta, Jheimy finalizou com perigo e ficou perto de marcar. Pouco depois, o atacante desperdiçou mais uma boa oportunidade, quando apareceu de frente para o gol. Mas o lance não fez falta, e o Oeste conseguiu segurar o resultado positivo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade