Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Com gol de Lenílson, Botafogo-PB vence o Náutico e embola o Grupo D

São Lourenço da Mata (PE)

Se somar pontos nos dois primeiros jogos da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB resolveu aprontar nesta quinta-feira e surpreendeu o Náutico na Arena Pernambuco. O time paraibano derrotou o Timbu por 1 a 0, com gol do experiente Lenílson, e deixou a briga pela segunda vaga do Grupo D ainda mais acirrada para as rodadas finais da competição regional.

O gol da vitória do time paraibano foi marcado logo aos dois minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o meia Lenílson apareceu bem dentro da área, se antecipou aos zagueiros e testou com liberdade para o fundo das redes, sem dar chances ao goleiro Gideão.

O resultado deixa a briga pela segunda fase do Grupo D ainda mais acirrada. Com oito pontos, o cearense Guarany de Sobral terminou a quarta rodada em situação confortável na liderança da chave e tem vaga praticamente assegurada nas quartas de final da competição.

Na segunda colocação, o Náutico perdeu a chance de também ficar perto da próxima fase e estacionou nos quatro pontos com a derrota desta quinta-feira. O Botafogo-PB, por sua vez, mesmo com o péssimo início de competição, chegou aos três com o triunfo na Arena Pernambuco e agora sonha com a classificação.

Na lanterna do grupo, o Sport tem apenas dois pontos e teve a crise agravada nesta quinta, com a demissão de Geninho. Na próxima rodada, o Leão da Ilha vai encarar o Náutico, em um clássico pernambucano com os dois lados em situação ruim. O Botafogo-PB, por sua vez, encara o Guarany de Sobral.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade