Futebol/Copa da Itália - ( )

Com gol de Maicosuel, Udinese vence Inter e avança na Copa da Itália

Údine (Itália)

Nesta quinta-feira, a Copa da Itália conheceu mais um classificado para as quartas de final. No estádio Friuli, a Udinese recebeu a Inter de Milão e venceu, pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo mandante foi marcado pelo brasileiro Maicosuel, ex-Cruzeiro e Botafogo, aos 32 minutos da primeira etapa.

O jogo – Atuando em seus domínios, a Udinese fez valer o mando de campo e inaugurou o placar aos 32 minutos. Nico López avançou na ponta esquerda e cruzou na medida para Maicosuel. O brasileiro se antecipou à marcação nerazurri e concluiu firme, sem dar chances para o argentino Carrizzo.

A melhor chance da Inter de Milão na primeira etapa veio dos pés de Kuzmanovic. O sérvio, após receber de Mudingayi, finalizou colocado, buscando o ângulo de Kelava, mas mandou a bola pela linha de fundo.

Mesmo com a vantagem em mãos, foi a equipe de Údine que criou perigo à meta na segunda etapa. Aos nove minutos, em contragolpe rápido, Maicosuel avançou, mas parou em grande defesa de Carrizzo. Aos 37, foi a vez de Widmer arriscar firme e mandar a bola rente à rave nerazurri.

Com 43 jogados, a equipe de Milão teve a sua última e principal chance. Após receber um grande cruzamento de Diego Milito, Freddy Guarín concluiu firme, mas mandou a bola para fora. Após conter o ímpeto dos visitantes, a Udinese apenas esperou o apito final para comemorar a classificação.

Confira os demais jogos desta fase:

Juventus 3x0 Avellino
Roma 1x0 Sampdoria

Terça-feira (14 de janeiro)
18 horas - Lazio x Parma

Quarta-feira (15 de janeiro)
13 horas - Catania x Siena
15 horas - Milan x Spezia
18 horas - Napoli x Atalanta

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade