Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Com gols no fim, Bragantino vence Penapolense e lidera grupo D

Penápolis (SP)

O Bragantino manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. Com gols marcados no fim do jogo, o time de Bragança Paulista venceu a Penapolense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Tenente Carriço.

O time do técnico Marcelo Veiga abriu a contagem apenas aos 44 minutos do segundo tempo, quando Robertinho mandou para as redes. Já nos acréscimos, Tássio marcou mais um para os visitantes.

Com isso, o Bragantino aparece com seis pontos no grupo D, assegurando a liderança. Já a Penapolense, que pertence à chave A, acumula sua segunda derrota no Paulistão.

Na próxima rodada do Paulistão, o Bragantino enfrentará o Comercial, no domingo, no Nabi Abi Chedid. Já a Penapolense tem compromisso no sábado, diante do Rio Claro, no Augusto Schimidt Filho.

O jogo - O Bragantino começou perigoso e criou boa chance logo aos nove minutos, quando Léo Jaime tocou de calcanhar pelo alto para Gustavo, que finalizou para fora. Na resposta, Alexandro mandou para as redes, mas a arbitragem não validou o gol, marcando impedimento do atacante.

Aos 31, a Penapolense chegou mais uma vez com Alexandro, que fez jogada individual e finalizou. A bola desviou no meio do caminho na defesa e quase entrou na meta dos visitantes. Antes do fim do primeiro tempo, Rodrigo Biro também deu trabalho a Rafael Defendi, que conseguiu tirar.

No intervalo, a equipe da casa passou por duas mudanças, com Petros e Fio entrando nas vagas de Liel e Tiago Alves. No primeiro lance da etapa complementar, depois de cobrança de escanteio, Alexandro arrematou cruzado, mas Lincom salvou o Bragantino ao tirar de cima da linha.

Pouco depois, Guaru dominou pela meia-direita, girou e chutou, mas a bola acertou o travessão. Em seguida, o Bragantino também passou por alteração, com Mateus assumindo o lugar de Gustavo. Aos 23, o time de Bragança Paulista quase marcou. Robertinho recebeu lançamento de Cesinha, saiu de frente para o gol e concluiu, mas o goleiro fez boa defesa.

Aos 33, Samuel fez mais uma defesa, desta vez em chute de Geandro. Porém, o gol que abriu caminho para a vitória saiu aos 44 minutos. Cesinha fez o passe na esquerda para Robertinho, que tocou na saída do goleiro e balançou as redes. Já nos acréscimos, Tássio arrancou desde o meio-campo, deu uma meia-lua no defensor e, ao invadir a área, ameaçou chutar, fazendo com que o goleiro caísse. Só quando Samuel estava no chão o atacante bateu para marcar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade