Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Com “grupo forte”, Renato Gaúcho comemora volta de Fred à equipe

Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense se prepara para enfrentar o Bonsucesso, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O técnico da equipe, Renato Gaúcho, destacou, em entrevista coletiva, a força de seu elenco e comemorou o fato de poder contar com o atacante Fred, que estava lesionado.

“Eu tenho um grupo forte. É complicado falar em equipe ideal no início da temporada. Os jogadores é que vão me dar o resultado, porque a cada rodada buscamos colocar o que temos de melhor. A tendência é que apresentemos um futebol melhor, até mesmo pela partida ser no Maracanã, mas isso não é indício de facilidade”, analisou.

Renato comandou, na última quarta-feira, um treinamento tático, com muitas orientações a seus atletas e foco nas bolas paradas. O comandante explicou que Fred e Conca ainda não estão em excelente forma, mas que serão importantes na partida. “A única coisa que eles estão 100% é na vontade”.

Nelson Perez/Fluminense FC
Renato acredita que só poderá analisar bem o time a partir da quarta rodada do Estadual
O treinador ainda destacou a dedicação do camisa 9 da Seleção Brasileira na recuperação. “O Fred sabe o quanto é importante para o grupo nos treinamentos e nos jogos. Conversamos bastante na pré-temporada, até mesmo sobre a responsabilidade de um ano de Copa do Mundo para ele, que tem que estar bem aqui para ser convocado. Fez tudo o que os preparadores físicos pediram”.

Renato Gaúcho ainda não confirmou o time que entrará em campo na noite desta quinta-feira, mas os titulares no último treino foram: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Jean, Conca; Rafael Sobis e Fred.

 

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade