Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Com lesão no joelho, Lucas Leiva desfalca Brasil em último amistoso

Liverpool (Inglaterra)

Após ser substituído com dores no joelho durante a partida entre Liverpool e Aston Villa, o volante Lucas Leiva foi afastado dos gramados pelo departamento médico do clube. Com base nos exames realizados depois da partida, que confirmaram a lesão, a previsão de recuperação é de oito semanas.

Lucas teve contusão no ligamento colateral do joelho. A lesão, no entanto, poderia ser muito pior, caso o brasileiro tivesse rompido os ligamentos. Neste caso, o volante teria de ser operado e correria risco em ficar de fora da Copa do Mundo.

O jogador, no entanto, não irá participar do último amistoso da Seleção Brasileira antes da convocação para o Mundial. Apesar de ter sido presença constante nas convocações de Luiz Felipe Scolari no final de 2013, Leiva não ameaça a titularidade de Luiz Gustavo e sofre com a forte concorrência no setor. Ainda não chamado por Felipão, Fernandinho, do Manchester City, tem se destacado no time inglês e pode até mesmo roubar a vaga do atleta do Liverpool na Copa do Mundo.

No dia 5 de março, a Seleção Brasileira enfrenta a África do Sul em Joanesburgo, no último teste de Felipão antes da lista final com os jogadores que irão representar o país no Mundial. 

AFP
Titular absoluto do Liverpool e na mira de Felipão para a Copa do Mundo, Lucas Leiva ficará fora durante dois meses

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade