Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Com Mano “observador”, Corinthians faz treinamento leve com bola

Bruno Landi, especial para a GE.net São Paulo (SP)

Depois de três dias de treinos físicos intensos e apenas uma atividade com bola, realizada na quarta-feira, o Corinthians voltou aos trabalhos de maneira cautelosa. Nesta quinta, o elenco alvinegro trabalhou por apenas uma hora no CT do Parque Ecológico e fez somente um treino leve de dois toques comandado pelo preparador físico Eduardo Silva, o Dudu, e pelo auxiliar técnico, Sidnei Lobo.

Mano Menezes, novo treinador do Timão para a temporada, ficou apenas observando. Durante quase todo o tempo, posicionou-se na linha lateral e, com os braços cruzados, analisou o trabalho de seus jogadores. Eles foram divididos em dois grupos e, com apenas metade do campo à disposição, tinham que trabalhar a manutenção da posse de bola com apenas dois toques.

Na sequência, já próximo ao fim da atividade, o comandante alvinegro se reuniu com o grupo no centro do gramado e passou breves instruções. O elenco alviengro ainda volta a campo na tarde desta quinta-feira, mas o treinamento será fechado à imprensa.

Divulgação/Agência Corinthians
Em seu quarto dia no Corinthians, Mano Menezes pegou leve e só observou o treinamento (Foto: Daniel Augusto)

Na sexta, o Timão retorna ao batente, mas, diferente do resto da semana, só realizará treino na parte da tarde. Mano Menezes optou por diminuir a carga de atividades do elenco, que ainda trabalhará no gramado do CT do Parque Ecológico no sábado (dois períodos) e domingo (apenas de manhã).

O Corinthians estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 19, às 17 horas (de Brasília), diante da Portuguesa , no Canindé. Atual campeão estadual, o Timão está no Grupo B da competição, ao lado de Audax, Botafogo-SP, Ituano e XV de Piracicaba, mas não enfrenará nenhuma destas equipes na primeira fase. Isto porque o novo – e estranho – regulamento do Paulistão prevê que os clubes só atuem diante de times de outra chave em um primeiro momento. Só depois, em um possível duelo de mata-mata, os parceiros de grupo têm chances de se encontrar.

Apresentação do (até então) único reforço

O lateral-esquerdo Uendel, ex-Ponte Preta, único reforço contratado até o momento pelo Corinthians, será apresentado oficialmente pela equipe de Parque São Jorge depois do treino de sexta-feira. O jogador de 25 anos foi liberado pela Macaca nesta quarta e assinará com o Timão por três temporadas. Ele já trabalha com o restante do elenco alvinegro desde a última segunda-feira, quando se reapresentou para realizar exames médicos.

Se, até o momento, apenas o ex-pontepretano foi anunciado como reforço do Corinthians para 2014, outros dois jogadores estão próximos de ter o mesmo destino nos próximos dias. O lateral-direito Fagner, ex-Vasco, e o volante Bruno Henrique, que defendia a Portuguesa, estão em negociações avançadas e devem ser oficializados no Timão até o fim de semana.

Por outro lado, esta quinta-feira foi de definição do empréstimo de cinco jogadores. O volante Willian Arão foi cedido à Chapecoense por um ano, André Vinícius, Gomes e Giovanni defenderão a Portuguesa em 2014, enquanto o lateral-esquerdo Igor vestirá o uniforme do Sport Recife. Todos devem se apresentar às suas novas equipes até a próxima semana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade