Futebol Internacional - ( )

Com Messi no banco e Neymar entre os 11, Barça recebe Getafe

Barcelona (Espanha)

O Barcelona recebe o Getafe pelas oitavas de final da Copa do Rei, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Camp Nou e poderá contar com o retorno do atacante Lionel Messi. O argentino, recuperado de lesão e liberado pelo departamento médico após 58 dias parado, deve começar no banco de reservas e entrar em campo por alguns minutos. Neymar, que não foi titular na vitória do Barça diante do Elche, pelo Campeonato Espanhol, deverá ganhar uma chance entre os 11 iniciais.

“Leo fez um trabalho de acordo com o que o tempo lhe permitiu. Se jogar, tomara que faça um gol como o que já conseguiu uma vez contra o Getafe. Messi nos dá confiança e nos faz crescer. Esperaremos para ver se ele joga desde o início ou se não”, afirmou o técnico da equipe, Tata Martino.

O comandante quer seguir vivo na disputa da Copa do Rei. “Pensamos em seguir jogando o mata-mata. Nós jogamos para ir às quartas de final e um erro nos deixará fora, algo que ninguém quer”, afirmou. Além de Messi, Sergio Busquets também estará de volta à equipe catalã. Ele cumpriu suspensão na última partida. Xavi, Marc Batra e Dani Alve não jogam por decisão da comissão técnica.

AFP
Neymar e Messi estão à disposição de Tata Martino para ajudar o Barça
Com 11 gols na temporada, Neymar terá uma nova oportunidade entre os titulares. Na última partida, Martino considerou o momento de Alexis Sanchéz melhor que o do brasileiro, que ingressou na partida apenas nos minutos finais. O chileno aproveitou a oportunidade para anotar um hat-trick. “Se eu tiver problemas com esse elenco, imaginem o que os outros treinadores devem pensar. Minha posição é muito mais cômoda”, afirmou Tata, fugindo de qualquer polêmica.

O técnico do Getafe, Luis García Plaza, está confiante. “Devemos dar o máximo. 100%. Caso venha uma derrota, que seja pelo mínimo possível, já que a Copa te dá opções. Temos que acreditar em nós e recuperar a autoestima”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade