Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Com muitos desfalques, Santos encara Audax no Pacaembu

Do correspondente Diego Diegues São Paulo (SP)

Grêmio Osasco Audax e Santos abrem a 2ª rodada do Campeonato Paulista, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu. O time da Vila Belmiro vai à campo para tentar mais uma vitória na competição. Com muitos desfalques, o técnico Oswaldo de Oliveira deverá promover mudanças nos onze jogadores iniciais.

Sem Montillo, o treinador recuou o atacante Thiago Ribeiro para a posição do meia argentino e colocou Cicinho aberto na ponta direita. No mesmo lado, Bruno Peres entrou para cobrir a lateral. Alan Santos pode começar jogando no lugar de Arouca, que sofreu uma pancada no tornozelo direito na última partida. Alison, que seria o reserva direto do volante, também está lesionado e não deve ter condições de jogo.

Outra novidade pode ser a presença do atacante Diego Cardoso no banco de reservas. Destaque na campanha do Santos Sub-20 na Copinha, o jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderá jogar a semifinal, também na terça-feira, às 19h00, contra o Atlético-MG, em Barueri. Dessa forma, ele pode estrear no time principal.

Ricardo Saibun/Santos FC
Com muitos desfalques, técnico Oswaldo de Oliveira tentará mais uma vitória neste início de Estadual
Além de Montillo, Arouca e Alison, Cícero, também está tratando uma entorse no tornozelo esquerdo, deve seguir desfalcando o Peixe. Edu Dracena, Léo e Giva são os outros três que não jogam. “Será um jogo muito difícil contra o Audax, mas o time está bem focado. Esperamos sair com outra vitória”, disse o atacante Gabriel, autor do gol da vitória santista diante do XV.

O Santos venceu o XV de Piracicaba com gol de Gabriel, no último sábado, na Vila Belmiro, pela rodada inicial do Paulistão. O Audax, que estreou na Primeira Divisão, não saiu do empate com o Paulista de Jundiaí, após uma partida em que dominaram por completo, porém com uma expulsão no fim do jogo, o 0 a 0 foi o placar mais justo.

O treinador do Audax, Fernando Diniz – ex-jogador de Corinthians e Fluminense – têm algumas dúvidas para escalar a equipe. O zagueiro João Paulo, expulso, é o único desfalque confirmado. O beque Ednei deve ser escalado no seu lugar, mantendo a formação com três defensores. Outra substituição será à entrada do atacante Thiago Silvy, ex-Palmeiras, no lugar de Rafinha.

“Essa é uma das partidas que não tem como o time não estar motivado. O Pacaembu deverá estar lotado. Destinamos a maior parte do ingresso para a torcida do Santos. Este é um jogo de televisão. É a oportunidade que os jogadores têm de mostrar que almejam algo maior na carreira”, comunicou a assessoria de comunicação do time paulista.

FICHA TÉCNICA
AUDAX X SANTOS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 21 de janeiro de 2014, terça-feira
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Risser Jarussi Corrêa

AUDAX: Felipe Alves; André Castro, Francis e Ednei; Velicka, Marquinhos, Thiago Silvy (Rafinha), Tchê Tchê, Nadson e Nenê Bonilha; Diego
Técnico: Fernando Diniz

SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Gustavo Henrique, Jubal e Mena; Alan Santos, Leandrinho e Cicinho e Thiago Ribeiro; Geuvânio e Gabriel
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade