Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Com novidades, mas sem Balotelli, Milan recebe Torino e tenta a trinca

Milão (Itália)

Após um início de Campeonato Italiano decepcionante, com a zona de rebaixamento sempre mais próxima que de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, o Milan parece ter reencontrado o caminho das vitórias sob o comando de Clarence Seedorf. Neste sábado, às 17h45 (de Brasília), a equipe rossonera encara o motivado Torino, em San Siro, tentando o terceiro triunfo consecutivo para seguir a escalada no Calcio.

Os rubro-negros ocupam a nona colocação com 28 pontos – a cinco de uma vaga para a próxima Europa League -, enquanto o Torino é o oitavo, com 32. Assim, nem uma vitória será capaz de fazer com que o time de Kaká e Robinho suba na tabela de classificação. No entanto, certamente dará ainda mais ânimo aos comandados de Clarence Seedorf, que venceram os seus dois últimos jogos no Italiano. Fase idêntica ao do adversário deste sábado, que também tenta a trinca neste fim de semana.

Para o duelo, o treinador holandês não poderá contar com o atacante Mario Balotelli, que foi suspenso após disparar gestos ofensivos contra a torcida do Cagliari, na última rodada. Apesar disto, as duas contratações mais recentes da equipe rossonera estarão á disposição. O volante galês Michael Essien, ex-Chelsea, e o meia marroquino Adel Taarabt, ex-Queens Park Rangers, foram relacionados para a partida. No entanto, devem começar o duelo no banco de reservas.

AFP
Sem o suspenso Balotelli, Milan aposta no brasileiro Kaká para seguir a arrancada no Campeonato Italiano

“Taarabt está muito motivado, ele tem um grande talento, mas nós precisamos ser pacientes com ele. Há uma fase de adaptação entre o futebol inglês e o italiano”, disse Seedorf. “Essien é fantástico, mas não vai ser titular no sábado. Até o fim da temporada nós evoluiremos, mas estou satisfeito com o que a diretoria fez nesta janela de transferências”, acrescentou o treinador, referindo-se ao mercado de janeiro, que se encerrou nesta sexta-feira.

Sobre o jogo deste sábado, Seedorf prevê dificuldades. O Torino é uma das surpresas do Campeonato Italiano, está quatro pontos à frente do Milan na tabela de classificação e, assim como os rossoneros, vem de duas vitórias consecutivas no Calcio. “Nós estamos trabalhado muito, mas, com certeza, encontraremos problemas. Eu sempre gostei do (Giampiero) Ventura (técnico do Torino). Ele está fazendo uma grande temporada”, elogiou.

Os brasileiros Kaká e Robinho devem, novamente, ser titulares. Com a ausência de Balotelli, Pazzini deve assumir o comando do ataque. De resto, Marco Amelia, De Sciglio, Rami, Bonera, Emanuelson, Keisuke Honda, Montolivo e Nigel de Jong devem completar a escalação titular do Milan, que vai a campo neste sábado, às 17h45 (de Brasília).

Confira os jogos deste sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano

15h00 Cagliari x Fiorentina
15h00 Bologna x Udinese
17h45 Milan x Torino

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade