Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com passagem pelo Sport, atacante Roberson é apresentado no Náutico

Recife (PE)

Neste domingo, após o treinamento realizado no CT Wilson Campos, o Náutico apresentou mais um reforço para a temporada de 2014. Trata-se do atacante Roberson, de 24 anos. Cria da base do Grêmio, o dianteiro estava treinando no Alvirrubro há mais de dez dias, mas não esteve presente na última atividade, por causa de dores na coxa esquerda. Neste contexto, o jogador, que esperava estrear com o manto do Timbu nesta segunda-feira, diante do Guarany de Sobral-CE, na Arena Pernambuco, terá de esperar o aval positivo do departamento médico.

Mesmo fora do embate, Roberson não deixou de projetar sua expectativa para a estreia na competição regional: “Temos que começar com o pé direito, já vencendo a primeira partida na Copa do Nordeste. É um torneio curto, mas muito importante para o Náutico, que precisa de um título. Conquistando este caneco, ganhamos moral para fazermos um grande ano. É isso que todos esperam da gente”, ressaltou o atacante.

O atleta já tem uma experiência no futebol pernambucano, onde defendeu o Sport, rival do Timbu, em 2011 e 2012. Agora integrante do elenco alvirrubro, o dianteiro fez questão de elogiar seu novo clube: “Todos que chegam aqui se surpreendem. O Náutico dá uma condição de trabalho muito boa e é isso que o jogador precisa. Tem um hotel no CT, campo bom, fisioterapia boa, tem tudo aqui. Então se a gente trabalhar sério vai colher os frutos lá na frente”, sintetizou.

Além de Grêmio e Sport, Roberson também defendeu Juventude e Avaí, mas ficou conhecido nacionalmente em 2009, defendendo o Tricolor gaúcho no Campeonato Brasileiro. Na última rodada deste torneio, o clube porto-alegrense mediu forças com o Flamengo, no estádio do Maracanã, em partida que poderia selar o título rubro-negro. Com um time repleto de garotos, comandados por Marcelo Rospide, os visitantes saíram na frente, com gol do atacante. Porém, com tentos de David e Ronaldo Angelim, a equipe de Andrade virou o jogo levantou o caneco da elite nacional.

Divulgação/C. Náutico C.
Roberson está fora do embate diante do Guarany de Sobral (Foto: Anderson Malagutti)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade