Futebol/Campeonato Goiano - ( - Atualizado )

Com pênalti nos acréscimos, Goiás vence Anapolina por 1 a 0 na estreia

Anápolis (GO)

Na tarde deste sábado, o Goiás estreou no Campeonato Goiano contra o Anapolina, no estádio Jonas Duarte, em jogo válido pela primeira rodada do torneio. Com pênalti marcado nos minutos finais de jogo, o Alviverde fez 1 a 0 com Clayton Sales no último lance e venceu o duelo.

Com este resultado, o Esmeraldino conquista seus três primeiros pontos do torneio estadual e lidera o Grupo A, já que esta foi a única partida válida pelo campeonato neste sábado. O Goiás agora torce por tropeços de seus concorrentes de chave, que jogam neste domingo, para manter a liderança.

Após o triunfo, o Goiás passa a pensar no Grêmio Anápolis, adversário da segunda rodada do Campeonato Goiano. O duelo será realizado às 22 horas desta quarta-feira, no Serra Dourada. Já a Xata encara o CRAC, fora de casa, às 20h30 da mesma data.

O jogo – A partida começou movimentada, mas a primeira oportunidade do jogo foi criada aos 11 minutos, pela Anapolina, quando Fabrizzyo cobrou falta com perigo, mas a bola foi para fora. O Esmeraldino respondeu sete minutos depois, em boa jogada do lateral Clayton Sales, que fez bom cruzamento, mas a bola passou por toda a extensão da área sem que fosse desviada para o gol.

O time da casa teve boa chance aos 37 minutos, quando chegou pela ponta direita, mas o atacante Viola não conseguiu alcançar cruzamento. O centroavante da Xata voltou a aparecer cinco minutos depois, quando cruzou da direita para Danilo, mas o zagueiro Pedro Henrique apareceu no último momento para impedir o gol.

Ainda no ataque, a Anapolina quase tirou o zero do placar duas vezes, aos 44 minutos, mas Renan defendeu uma e Clayton Sales salvou o Goiás em seguida. Mesmo melhor em campo, o time da casa não conseguiu fazer o gol e a partida foi ao intervalo em zeros.

Aos oito minutos da segunda etapa, o Goiás chegou bem com Léo Bonatti, que ajeitou para Ramon chutar em gol, mas o goleiro André Luís fez boa defesa. O Esmeraldino seguiu pressionando e, aos 21, quase abriu o placar quando Thiago Mendes puxou contra-ataque e cruzou para Araújo, mas o chute de primeira do atacante foi defendido pelo goleiro da Xata.

Quatro minutos depois, o Goiás perdeu sua melhor oportunidade no jogo após erro do defensor Ceará, que perdeu a bola para Léo Bonatini. O atacante, porém, chutou muito fraco e facilitou a defesa de André Luís. Com o jogo morno até os acréscimos, a emoção ficou guardada para os instantes finais da partida.

Aos 47 minutos, o árbitro André Luiz Castro marcou pênalti para o Goiás após Rafinha derrubar o atacante Erik dentro da área da Xata. Três minutos depois, Clayton Sales converteu e deu a vitória magra para o Esmeraldino, já no apagar das luzes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade