Futebol/Campeonato Paranaense - ( - Atualizado )

Com Petkovic no comando, Furacão abre Estadual contra Prudentópolis

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Focado na Libertadores da América, o Atlético Paranaense repetirá a fórmula da última temporada e entrará no Campeonato Paranaense 2014 com uma equipe sub-23. A estreia será neste sábado, abrindo a competição, às 17 horas (de Brasília), diante do Prudentópolis, no Estádio Municipal Newton Agibert. A principal atração estará no banco, com a estreia do técnico Petkovic no comando rubro-negro.

Jovem, mas não menos experiente. Essa é a aposta do Furacão, que terá no grupo velhos conhecidos da torcida. É o caso do goleiro Rodolfo, que volta a atuar após sua punição por doping, Renato Chaves, Juninho e Bruno Furlán, que já tiveram sua chance na equipe principal, além de Douglas Coutinho, destaque no início de 2013, mas que agora precisa provar seu valor na busca por espaço no clube.

No caso do zagueiro Renato Chaves, a chance também tem ares de recomeço após um ano marcado por lesões. “Tem tudo para dar uma boa mescla e no decorrer do campeonato alcançarmos um bom desempenho. Estou reforçando, mas também é um recomeço para mim. No ano passado, tive lesões e não joguei muito. Para mim, o Estadual será um bom desafio, uma oportunidade boa e única, que eu tenho que agarrar”, avaliou.

Outra equipe a mudar de nome na competição, o Prudentópolis, antigo Serrano, voltou à elite do futebol paranaense buscando uma nova sinergia com sua cidade sede. O Tigre deve repetir a fórmula que deu certo na Série Prata 2013 e deixar dois técnicos no comanado, Ivan Cecni, com a experiência, e Joel Preisner, uma nova cara no mercado.

FICHA TÉCNICA
PRUDENTÓPOLIS X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Municipal Newton Agibert, em Prudentópolis (PR)
Data: 18 de janeiro de 2014, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Rafael Trombeta

PRUDENTÓPOLIS: Marcos Paulo; Luizinho, Spice, Márcio e Thiaguinho; Sorbara, Casemiro, Bruno Guerreiro e Grilo; Thiago Henrique e Samuel
Técnico: Ivair Cenci

ATLÉTICO-PR: Rodolfo; Jean Felipe, Renato Chaves, Léo Pereira e Sidcley; Juninho, Otávio e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho, Bruno Furlan e Dominic.
Técnico: Petkovic

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade