Futebol/Copa da Inglaterra - ( - Atualizado )

Com Podolski inspirado, Arsenal goleia Coventry e avança de fase

Londres (Inglaterra)

Inaugurando a quarta fase da Copa da Inglaterra, o Arsenal confirmou seu favoritismo e triunfou sobre o Coventry City, pelo placar de 4 a 0. O destaque do triunfo londrino foi o centroavante alemão Lukas Podolski, autor de dois gols. Giroud e Cazorla fecharam o marcador no Emirates Stadium. Com o resultado, os Gunners estão garantidos nas oitavas de final da competição eliminatória.

O jogo – Atuando em seus domínios, o Arsenal pressionou o Coventry City desde os minutos iniciais, criando boas oportunidades de gol. Logo aos nove minutos, Podolski finalizou de pé esquerdo, levando perigo à meta de Murphy. Aos 12, o alemão exigiu boa intervenção do arqueiro visitante, em nova finalização de canhota. Porém, com 15 jogados, o guarda-metas adversário nada pôde fazer para evitar o primeiro tento londrino. De tanto insistir, o camisa 9 dos Gunners apareceu como um elemento surpresa na área e finalizou firme, balançando a rede do Emirates Stadium.

Aos 27 minutos, Podolski, em dia inspirado, repetiu a dose. Aproveitando uma cobrança de escanteio da ponta direita, o centroavante se antecipou à marcação e testou com firmeza, sem dar chances para Murphy. Mesmo com a vantagem, o Arsenal seguiu pressionando, e quase anotou seu terceiro tento. Três minutos mais tarde, Oxlade-Chamberlain foi acionado na intermediária e concluiu firme, mas mandou a bola para fora.

Na reta final de jogo, ainda houve tempo para que Arsenal protagonizasse uma goleada. Aos 39, Giroud recebeu um cruzamento preciso e, na marca do pênalti, concluiu firme para vencer Murphy. O triunfo foi selado por Cazorla, aos 44 minutos, com um potente arremate de perna direita.

Confira os principais embates deste estágio:

Sábado
10h45 – Bournemouth x Liverpool
13h00 – Manchester City x Watford
13h00 – Wigan x Crystal Palace
13h00 – Southampton x Yeovil Town
13h00 – Sunderland x Kidderminster
13h00 – Birmingham x Swansea City
15h30 – Stevenage x Everton

Domingo
11h00 – Sheffield United x Fulham
13h30 – Chelsea x Stoke City

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade