Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com poucas chances de disputar Copa, Falcao passa por cirurgia

Bogotá (Colômbia)

Após sofrer ruptura dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo durante a vitória do Monaco por 3 a 0 sobre o Chasselay, na última quarta-feira, e praticamente ser confirmado fora da Copa do Mundo deste ano, o atacante Falcao García dá os primeiros passos em sua recuperação. Neste sábado, o atleta colombiano utilizou o Twitter para postar foto em uma mesa de cirurgia em Portugal, onde passará por operação com o médico José Carlos Noronha.

“Estou com o médico Noronha e Dino para realizar a cirurgia”, afirmou o atacante, que foi contratado pelo Monaco em negociação com o Porto por 60 milhões de euros (R$197 milhões) em junho do último ano.

Principal destaque da seleção colombiana, Falcao García tem previsão de recuperação estimada em seis meses e tem poucas chances de participar da próxima edição da Copa do Mundo, que ocorre no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho. Além disso, o atleta é ausência certa para sequência de jogos do Monaco nesta temporada.

Aos 27 anos, o centroavante jamais disputou uma Copa do Mundo em sua carreira. Falcao García foi o artilheiro da Colômbia na disputa das Eliminatórias Sul-americanas, com nove gols em 13 partidas, e também o grande destaque da campanha que resultou na segunda colocação na tabela de classificação, dois pontos atrás da líder, Argentina, que somou 32 pontos. Desde 1998 os colombianos não disputam o principal torneio do futebol internacional.

Reprodução/Instagram
Destaque da seleção colombiana, Falcao García deve ser desfalque na Copa do Mundo de 2014

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade