Futebol/Campeonato Goiano - ( - Atualizado )

Com pré-temporada curta, Goiás tem dificuldade em preparar elenco

Goiânia (GO)

O Goiás começou cedo a pré-temporada visando a disputa do Campeonato Goiano. Isso porque, além do estadual começar mais cedo nesta temporada, o debute do Esmeraldino no torneio foi adiantado para 18 de janeiro. Assim, com apenas 15 dias de preparação, o preparador físico Róbson Gomes admite que há dificuldades para adequar fisicamente o elenco à partida, mas se mantém otimista.

“É realmente um desafio, mas temos conhecimento prévio do grupo e, a partir de outros testes que vamos realizar, é possível montar um planejamento específico, que nos deixe em condições aceitáveis para o início de competição”, planeja o preparador físico em entrevista ao site portal730.

Apesar do otimismo, o preparador reconhece que alguns atletas precisarão de mais tempo para alcançar o nível físico ideal e podem não estrear logo na primeira partida do Esmeraldino no Campeonato Goiano. “Alguns jogadores, principalmente os que forem apresentados com a pré-temporada em andamento, terão que ficar mais tempo no condicionamento, até para evitar possíveis lesões. Do mesmo modo, poderemos ter atletas que respondam melhor aos trabalhos e por isso apresentem condições de atuar plenamente já na partida de estreia”, afirma.

O Goiás entra em campo a partir das 17 horas do próximo dia 18, quando encara o Anapolina, fora de casa, no Estádio Municipal Jonas Duarte, em Anápolis. O Esmeraldino é o atual bicampeão estadual e também o maior vencedor do Campeonato Goiano, com 24 conquistas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade