Futebol/Copa do Rei - ( - Atualizado )

Com problema estomacal, Neymar é cortado e desfalca Barça contra Getafe

Barcelona (Espanha)

Se, por um lado, terá o retorno de Lionel Messi pelo menos ao banco de reservas, por outro, o Barcelona não poderá contar com o brasileiro Neymar na partida diante do Getafe, nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Rei. O jovem atacante foi diagnosticado com gastroenterite, uma inflamação que atinge o intestino delgado e o estômago, e acabou cortado da lista de relacionados para o duelo.

A informação foi divulgada pelo clube catalão em seu site oficial nesta quarta-feira, confirmando a ausência do brasileiro. Ele já havia ficado no banco de reservas no último domingo, na vitória por 4 a 0 sobre o Elche, pelo Campeonato Espanhol, mas porque não estava em 100% de suas condições físicas após retornar das férias. Desta vez, o problema é clínico.

Divulgação
Com gastroenterite, Neymar será obrigado a desfalcar o Barcelona no duelo válido pelas oitavas da Copa do Rei

Ele, inclusive, já está de repouso, em casa, por recomendação dos médicos que o avaliaram pela manhã. A expectativa do Barça, porém, é de tê-lo em boas condições para o duelo diante do Atlético de Madrid, no sábado, às 17 horas (de Brasília), no Vicente Calderón, no confronto que valerá a liderança do Campeonato Espanhol. O retrospecto de Neymar contra os Colchoneros, aliás, é excelente, visto que ele foi o autor do gol que deu o título da Supercopa da Espanha ao Barça, no início da temporada.

Além do ex-santista, o lateral direito Daniel Alves também será desfalque dos catalães no confronto diante do Getafe. Ele sofreu com febre durante a semana e será preservado para ter chance de pegar o Atlético. Para o lugar de Neymar, cortado no início desta quarta, o meia Xavi Hernández, que também seria poupado, foi convocado. O duelo diante do Getafe ainda pode representar o retorno de Lionel Messi aos gramados após 58 dias se recuperando de uma lesão na coxa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade