Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com problemas, Marcelo Veiga esboça Braga para estreia no Paulista

Bragança Paulista (SP)

Neste sábado, o Bragantino estreia no Campeonato Paulista diante do São Paulo. Para a partida, que ocorre às 17 horas, no estádio do Morumbi, o comandante do Massa Bruta, Marcelo Veiga, tem uma lista de desfalques. Além do departamento médico com cinco jogadores (o goleiro Leandro Santos, o zagueiro Hernany, os volantes Elias e Neto e o meia Diguinho), o volante Graxa está suspenso, devido à expulsão diante do Avaí, na Ressacada, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Além dos desfalques, existe outro fator que preocupa Veiga: o retrospecto nos jogos preparatórios. O Bragantino foi derrotado por Red Bull Brasil, clube da Série A-2, pelo placar de 2 a 1, e Joseense, equipe da Série A-3, por 1 a 0. “Nós não esperávamos alguns dos problemas que tivemos. Outros três jogadores (Magno Cruz, Vítor Cruz e Marcelo) chegaram recentemente e ainda precisam treinar mais. Isso me obriga a esperar o máximo para definir o time”, sintetizou o comandante.

Empolgado com a estreia, o gerente de futebol do clube, André Gaspar, minimizou a situação adversa do Bragantino e ressaltou sua motivação com a partida diante do Tricolor: “Existe a motivação extra contra, por enfrentar, de cara, o São Paulo. Gera toda aquela expectativa no elenco. Temos problemas, mas o grupo está muito confiante para desempenharmos um bom trabalho nesse Campeonato Paulista”, discorreu.

Neste contexto, é esperado que o Bragantino enfrente o São Paulo com a seguinte formação, configurada no esquema 3-5-2: Rafael Defendi; Yago, Guilherme Mattis e Alexandre; Pacheco, Matheus, Gustavo, Rodriguinho e Léo Jaime; Cesinha e Lincom.

Divulgação/Bragantino
Em panorama adverso, Marcelo Veiga admitiu: "Não esperávamos alguns dos problemas que tivemos"

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade