Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Com Rafael no gol, Napoli arranca empate no fim e segue em 3º

Nápoles (Itália)

O Napoli recebeu o Chievo, neste sábado, no estádio San Paolo, pela 21ª rodada do Campeonato Italiano, e conseguiu arrancar um empate, por 1 a 1, no fim. Destaque para a boa atuação do goleiro brasileiro Rafael, ex-Santos. Os gols foram marcados por Sardo, para os visitantes, e Raul Albiol para os donos da casa.

Com o resultado, os napolitanos foram a 44 pontos e permanecem na terceira colocação da tabela, sem depender dos outros jogos da rodada, que serão disputados no próximo domingo. Já o Chievo, com 18 pontos, segue perto da zona de rebaixamento, figurando em 16º.

O empate frustrou os torcedores presentes no San Paolo, que não sabem o que é vencer há duas jornadas.

O jogo – Mesmo sendo visitante, o Chievo não se intimidou e demorou 18 minutos para abrir o marcador. Gennaro Sardo mandou um foguete no ângulo esquerdo do goleiro Rafael, tirando todas as chances do brasileiro reagir.

Aos 25, fazendo papel de zagueiro do time adversário, o atacante argentino Higuain perdeu um gol incrível. Após cruzamento, o goleador encontrou-se embaixo das traves, livre para estufar as redes, mas acabou chutando cruzado e mandando a bola pela linha de fundo, desperdiçando a chance de empatar a partida.

O Napoli teve outra boa chance de igualar o marcador ainda no primeiro tempo, mas, novamente, não marcou. Mertens recebeu lindo passe de Callejon pela esquerda e chutou na trave. Melhor para o arqueiro Puggioni, que foi para os vestiários sem sofrer gols.

AFP
Higuain sofreu com a forte marcação do Chievo e não conseguiu estufar as redes
Na segunda etapa, o time da casa começou fazendo uma blitz à meta adversária. Aos três minutos, Raul Albiol fez um belo cruzamento e a bola quase foi parar dentro do gol do Chievo. Aos 22, Mestens, destaque napolitano no tempo incial, acertou uma bomba na trave de Puggioni, após cobrança de falta.

Em um jogo marcado por pouca oportunidades, o Napoli conseguiu o gol de empate apenas aos 42. Raul Albiol colocou a bola no canto esquerdo inferior do goleiro e salvou a equipe da casa. Dominando totalmente o jogo, eles ainda tiveram a chance de virar, mas já estava curto e a partida terminou empatada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade