Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Com reforços, Gabriel vê elenco qualificado para Libertadores

Rio de Janeiro (RJ)

Um dos destaques da boa campanha do Botafogo no último Campeonato Brasileiro, o jovem volante Gabriel elogiou os reforços trazidos pelo clube para a próxima temporada. Após garantir a quarta colocação no nacional e a vaga para a Libertadores, a equipe tem planejamento direcionado para a disputa do torneio continental.

"Esse período é muito bom para nos familiarizarmos com os novos atletas. São ótimos jogadores que vão ajudar o Botafogo nesta temporada. O grupo precisa de jogadores de qualidade e o Botafogo está procurando fazer isso. Temos que estar com a cabeça boa e não ter vaidade de querer jogar e não ficar fora. Quem chegar só vai acrescentar à nossa equipe", avalia o volante, em entrevista ao site oficial do clube.

Até o momento, o Botafogo já confirmou a contratação de seis jogadores para a nova temporada. Jorge Wágner, meia do Kashiwa Reysol, Helton Leite, ex-goleiro do Criciúma, Alex e Anderson, laterais que estavam no Vitesse-HOL, Rodrigo Souto, volante que veio do Figueirense e Airton, ex-meia do Benfica, foram os reforços trazidos pela diretoria. No entanto, o Botafogo ainda deve ir ao mercado procurar ao menos um atacante, posição mais carente de jogadores no elenco atual.

Gabriel ainda destacou que seu foco e do clube nesta temporada é a disputa da Copa Libertadores. O Glorioso não disputa a principal competição das Américas desde 1996 e buscará o título inédito da competição. O volante de 21 anos fará sua estreia no torneio.

"É um sonho disputar a Libertadores com a camisa do Botafogo. Lutamos muito para conseguir essa classificação. Estou totalmente focado no Botafogo e na Libertadores. Vou tentar ir bem, chegar na frente e buscar o título. A gente vai ser muito mais valorizado e ficará marcado", destaca o jogador botafoguense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade