Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com Rildo e sem Roberto, Ponte Preta se reapresenta no Majestoso

Campinas (SP)

Apenas 16 jogadores estiveram presentes na reapresentação da Ponte Preta, visando à temporada de 2014. O grupo da Macaca contou, além dos remanescentes da campanha passada, com jogadores da base, caso de Matheus Olavo e William Stéfano, e o retorno de atletas emprestados, como Alemão e Éverton Santos. A grande surpresa foi a presença do atacante Rildo, que ainda tem seu futuro indefinido dentro da equipe campineira, com propostas de Atlético-MG e Santos. Por sua vez, o goleiro Roberto, um dos destaques do vice-campeonato da Copa Sul-americana, foi uma das ausências. O arqueiro, de contrato prorrogado, deve se apresentar à comissão técnica na manhã desta sexta-feira.

Completando o grupo que participou das atividades físicas, estavam os goleiros Daniel e Ivan, os zagueiros César, Diego Sacoman e Raphael Silva, os volantes Alef, Dodó e Ferrugem, os meias Adrianinho e Tchô e o atacante Rafael Ratão. Na lista dos atletas que não se apresentaram, ao lado de Roberto, estão o lateral-esquerdo Rodrigo Biro, que retorna de empréstimo do Atlético-PR, e os volantes Bruno Silva e Fernando Bob. Por sua vez, o experiente volante Magal, titular na decisão diante do Lanús, na Argentina, esteve no clube, mas não entrou em campo. O jogador não tem sua permanência definida no clube campineiro.

Paralelamente às atividades físicas, o dia no Moisés Lucarelli apresentou mais uma novidade. O zagueiro Luan, de 26 anos, realizou exames médicos e foi confirmado por Marcus Vinícius, gerente de futebol ponte-pretano, como mais um reforço para a temporada. O defensor estava no Brasiliense-DF, onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série C.

A estreia da Ponte Preta no Campeonato Paulista será no dia 18 de janeiro, sábado, ás 17 horas (de Brasília), diante do Ituano, no estádio Moisés Lucarelli. A Macaca está no Grupo C, ao lado de Paulista, Portuguesa, Santos e São Bernardo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade