Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Com sonho de ser Roberto Carlos, Paulo Henrique é anunciado pelo Verdão

São Paulo (SP)

A nona contratação do Palmeiras para o centenário já começou a treinar na Academia de Futebol nesta quarta-feira. Paulo Henrique foi anunciado oficialmente pelo clube e já chegou dizendo que tem como sonho repetir a carreira de um lateral esquerdo como ele que fez história no Verdão, no Real Madrid e na Seleção Brasileira.

“Sempre procurei observar bastante o Roberto Carlos. Foi um grande lateral e que fez história na Seleção e no Palmeiras. Espero poder repetir um terço do que ele fez aqui e já ficaria muito feliz”, comentou o jogador de 20 anos, revelado pelo Santos, mas pouco aproveitado no time principal.

O jovem atleta tem o mesmo empresário de Bruno César, reforço de negociação mais complicada até agora, e ganha chance em um elenco que já tem na sua posição Juninho, o recém-contratado William Matheus e Victor Luis, que atuou pelo time B e voltou de empréstimo do futebol português em julho e, desde então, só completou treinos.

Divulgação
Lateral de 20 anos foi revelado no Santos (Crédito da foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Mas Paulo Henrique assinou até o final do ano dizendo que escolheu o Verdão. “Pesou bastante na minha decisão o fato de ser o ano do centenário do Palmeiras. Minha vontade de chegar e fazer parte desse grupo foi ainda maior”, comentou o lateral esquerdo, prometendo empenho em retribuição à oportunidade.

“É um prazer enorme vestir a camisa do Palmeiras, clube grande, com história e respeitado em todo lugar. Quero que esse vínculo permaneça por muito tempo. Não vai faltar dedicação, raça e vontade para honrar essa camisa. Estou tendo oportunidade em um clube grande e podem ter certeza de que vou fazer de tudo pra dar alegria à torcida”, prometeu.

Paulo Henrique trabalhou ao lado de Bruno César em atividades físicas nesta quarta-feira, mas, do elenco, só conhece Alan Kardec, com quem atuou no Santos em 2011. “Foi um cara que teve uma bela passagem pelo Santos. Fiquei bastante feliz de reencontrá-lo”, sorriu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade