Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com suspeita de lesão no ligamento, Falcao Garcia pode perder a Copa

Paris (França)

A Copa do Mundo de 2014 poderá perder uma das suas maiores estrelas. Isto porque o atacante Falcao García, da Colômbia, lesionou o joelho nesta quarta-feira, durante o jogo entre Chasselay e Monaco, pela Copa da França, e teve que deixar o campo numa maca.

Depois da vitória por 3 a 0, o capitão do Monaco, o volante Toulalan, mostrou-se preocupando, achando a lesão do colega “grave”. Posteriormente, outros jogadores revelaram um grande inchaço no joelho de Falcao, e as suspeitas de problema ligamentar começaram a aumentar.

AFP
Se suspeita for confirmada, Falcao ficará de fora do Mundial de 2014 (foto: PHILIPPE MERLE)
Falcao García passará por uma série de exames médicos nesta quinta-feira, quando saberá a real gravidade da lesão. A estreia da Colômbia no Mundial está marcada para daqui a menos de cinco meses, sendo que, geralmente, a recuperação deste tipo de problema exige pelo menos seis meses.

Através das redes sociais, vários torcedores colombianos já demonstraram preocupação em perder o craque para a competição mais importante do mundo. O clube francês e o próprio atleta ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto.

Falcao sentiu a lesão no final do primeiro tempo, após dividida com adversário. É certo que ele não estará no gramado do Louis II neste sábado, durante a partida contra o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês. O Monaco é o vice-líder, apenas atrás do PSG.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade