Futebol - ( )

Com temporada cheia, Uendel espera revezamento com amigo Fábio Santos

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Pela primeira vez desde que assumiu a lateral esquerda do Corinthians, Fábio Santos terá um concorrente. É seu amigo Uendel, com quem jogou na Ponte Preta, e que começará a temporada como titular enquanto o dono da posição se recupera de uma contusão no púbis.

“Pelo que conversei com o Fábio, ele ainda vai precisar de um tempinho, já que está sem atuar e está se recuperando. Vou trabalhar bastante aí. Se o Mano optar por mim na estreia, vou tentar corresponder da melhor maneira e dar um cartão de visitas para a torcida”, afirmou o reforço.

Mesmo quando o camisa 6 estiver 100%, Uendel espera se revezar com ele no time. O calendário será apertado, e haverá a necessidade de mudanças frequentes – algo difícil quando não havia um reserva e o titular era obrigado a atuar no sacrifício com assiduidade.

Divulgação/Agência Corinthians
Uendel (ao centro) vai disputar posição com Fábio Santos, seu amigo dos tempos de Grêmio
“É difícil chegar e tirar a vaga de quem está aí, mas a gente tem que se preparar porque é ano de Copa. São muitos jogos e pouco tempo de recuperação. Então, vai ter jogo para todo o mundo, ninguém vai estar em todos. Só em janeiro, temos quatro partidas. É estar preparado porque a oportunidade pode surgir a qualquer momento.”

Só será mesmo surpresa se a disputa pela posição não for amistosa, pois é ótima a relação entre os concorrentes. “Pô, o Fábio é um amigo que eu tenho, foi um dos caras mais próximos de mim quando estive no Grêmio (em 2010). É um cara superbrincalhão, vai me ajudar aqui também”, apostou Uendel.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade