Futebol/Campeoanto Paranaense - ( )

Com time B, Coxa inicia busca pela penta diante do Maringá

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Atual tetracampeão estadual, o Coritiba começa sua busca pelo penta do Campeonato Paranaense neste domingo, às 17 horas (de Brasília), diante do Maringá, no Estádio Regional Willie Davids, apostando em uma nova estratégia. Assim como o rival Atlético-PR, o Coxa entrará em campo com um time B, enquanto o grupo principal segue em pré-temporada. A diferença é que a tática deve durar cerca de cinco rodadas no caso alviverde.

Enquanto Dado Cavalcanti segue em Foz do Iguaçu, o grupo separado para o Estadual será comandado por Zé Carlos. O time, no entanto, terá algumas caras bem conhecidas, especialmente de jogadores que buscar provar que merecem seguir no grupo principal, como Bonfim, Timbó, Zé Rafael, Djair e Thiago Primão. Porém, o caso mais emblemático é o do atacante Keirrison, que finalmente começará uma temporada à disposição e precisa retomar sua velha forma de artilheiro.

O K-9, aliás, além de líder e principal atração deste grupo, tornou-se o exemplo a ser seguido pelos demais, como conta o zagueiro Bonfim, visando se espelhar em sua história de superação. "Não tem como negar que o Keirrison é uma inspiração para a gente por toda a sua história e pela qualidade que ele tem", afirmou.

Com a responsabilidade de fazer renascer o futebol na tradicional cidade do interior paranaense, o Maringá, campeão da Série Prata na última temporada ainda como Grêmio Metropolitano, é uma das incógnitas da competição. O técnico Claudemir Sturion terá a missão de consolidar o clube na primeira divisão, atraindo o torcedor local, saudoso pelos áureos tempos do Grêmio Maringá.

Outros jogos – A primeira rodada do Paranaense ainda tem mais três partidas, todas às 17 horas. O Londrina, mais um candidato ao título, estreia em casa, contra o Rio Branco, no Estádio do Café. Já o Operário espera começar com o pé direito diante de seu torcedor em duelo com o Toledo Colônia Work, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Já o J. Malucelli abre as portas do Eco Estádio Janguito Malucelli para receber o Arapongas, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA
MARINGÁ X CORITIBA

Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR)
Data: 19 de janeiro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: Bruno Boschilia e Luciano Roggenbaum

MARINGÁ: Ney, Reginaldo, Marcelo Xavier e Fabiano, Fernandinho, Zé Leandro, Serginho Paulista, Léo Maringá, Max, Felipe e Gabriel Barcos.
Técnico: Claudemir Sturion

CORITIBA: Willian; Rhuan, Wallysson, Bonfim e Timbó; Artur, Djair, Zé Rafael e Dudu (Thiago Primão); Maykon (Rafhael Lucas) e Keirrison
Técnico: Zé Carlos

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade