Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Com time reserva, Flamengo encara o Audax, sensação do último estadual

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Sem seus principais jogadores, o Flamengo estreia neste domingo no Campeonato Carioca, contra o Audax, no Maracanã. O técnico Jayme de Almeida vai poupar os titulares, pois quer trabalhar melhor fisicamente visando a disputa da Libertadores. Pelo lado do time da Baixada Fluminense, que fez boa campanha no ano passado, o destaque está no banco de reservas, com o técnico Valber.

No Flamengo, o início da temporada vai servir para a comissão técnica testar alguns jogadores para o restante do ano. Alguns jovens vão ter a oportunidade para mostrar serviço nesta primeira partida, são eles: o meia Mattheus, filho de Bebeto, e o atacante Negueba, que volta ao clube após passagem pelo São Paulo. No restante, a escalação é de velhos conhecidos dos torcedores.

Para Negueba, será a chance reconquistar a torcida do Flamengo. O jogador chegou a ser o xodó do técnico Joel Santana, mas acabou perdendo espaço e emprestado. "Tenho a noção e sei que a camisa do Flamengo é bastante complicada de se jogar, a torcida vai cobrar, mas estou preparado para ajudar a equipe. Fiquei longe, só torcendo, e espero jogar bem e reconquistar a confiança da torcida do Flamengo", planeja o atacante.

No Audax, o técnico Valber é a maior atração. O ex-jogador tem a responsabilidade de repetir a boa campanha da temporada passada, quando a equipe chegou a vencer o Flamengo na Taça Rio. O comandante afirmou que está motivado para encarar o campeão da Copa do Brasil.

"Estou tentando passar minha experiência para os atletas que ainda não tiveram essa oportunidade, de jogar contra um clube grande. Estrear contra o campeão da Copa do Brasil, no Maracanã, nos motiva muito. Dá mais vontade e determinação para os jogadores. Vamos tentar fazer bonito no Maracanã", declarou.

Dentro de campo, as principais atrações do Audax são o lateral esquerdo Jorginho Paulista, que já teve passagem pelo Vasco, além do experiente volante Wellington Monteiro.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO X AUDAX

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de janeiro de 2014, domingo
Hora: 17h (de Brasília) Árbitro: Philip Georg Bennett
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim

FLAMENGO: Paulo Victor, Digão, Welinton, Frauches e João Paulo; Cáceres, Val e Mattheus; Gabriel, Negueba e Nixon
Técnico: Jayme de Almeida

AUDAX: Juninho, Adilson, Aderaldo, Leandro Camilo e Jorginho Paulista; Klauber, Wellington Monteiro, Guilherme Lopes e Luquinha; Renatinho e Washington
Técnico: Valber

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade