Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Com treino técnico fechado, Palmeiras encerra concentração em Itu

Itu (SP)

O período mais importante da pré-temporada palmeirense se encerrou nesta quinta-feira. O elenco realizou treino técnico sem a presença da imprensa no resort que serviu de concentração em Itu desde o dia 7 e viajou de volta para São Paulo, onde realizará atividades antes de estrear no Paulista, no sábado, contra o Linense.

De acordo com informações do site oficial do clube, Gilson Kleina dividiu seus jogadores em duas equipes e realizou atividade com paralisações para orientações e aprimoramento na saída de bola, nos contra-ataques, nas bolas paradas e cruzamentos com bola rolando.

Durante os dez dias em Itu, o grupo realizou dois jogos-treino contra times da segunda divisão paulista, perdendo do Red Bull por 2 a 0 e derrotando a União Barbarense por 4 a 1. Os atletas terão folga nesta tarde e se reapresentam na manhã de sexta-feira, quando treinam pela manhã na Academia de Futebol e voltam a se concentrar, mas em hotel da capital paulista.

Gilson Kleina dará sua primeira entrevista coletiva em 2014 logo após o último treino antes da estreia da equipe na temporada do centenário do clube. O confronto diante do Linense, pela primeira rodada do Estadual, está marcado para as 17 horas (de Brasília) no Pacaembu.

Com base nos treinamentos táticos que puderam ser acompanhados pelos jornalistas, o Palmeiras entrará em campo com: Fernando Prass; Wendel, Henrique, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley e Mendieta; Diogo, Mazinho e Alan Kardec. Leandro, que renovou contrato no fim de semana passado, e Valdivia, que faz trabalho individual para fortalecer a musculatura, não devem nem ficar no banco.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Wesley e William Matheus foram usados na atividade técnica que encerrou a concentração de dez dias em Itu
Nesta sexta-feira, Marquinhos Gabriel, último reforço anunciado e apresentado pelo clube, deve conhecer seus companheiros. “Já joguei com o Felipe Menezes no Sport, mas não cheguei a conversar com ele nem com ninguém. Espero conhecer todos”, disse o meia, que treina na Academia de Futebol há uma semana.

Para 2014, além de Marquinhos Gabriel, que estava no Bahia, a diretoria já anunciou os zagueiros Lúcio, ex-São Paulo, e Victorino, ex-Cruzeiro, o lateral esquerdo William Matheus, ex-Goiás, o volante França, ex-Hannover, da Alemanha, e os atacantes Diogo, ex-Lusa, e Rodolfo, ex-Rio Claro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade