Futebol/Copa do Rei - ( - Atualizado )

Com três de Tello, Barça goleia Levante e fica perto das semifinais

Valencia (Espanha)

Sem o brasileiro Neymar, que se recupera de lesão, o Barcelona voltou a campo nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Rei, e desencantou apenas no segundo tempo para garantir outro importante triunfo que o colocou muito próximo da próxima fase da competição. O time catalão visitou o Levante, em Valencia, saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada já na volta dos vestiários, construindo uma goleada no fim, com uma bela atuação do garoto Tello: 4 a 1.

Na tentativa de conseguir a façanha de eliminar o Barcelona da Copa do Rei, o Levante estava ciente da importância de garantir um bom resultado diante de seu torcedor. Desta forma, a equipe de Valencia abriu o placar ainda no primeiro tempo, em bola parada. Aos 30, El Zhar aproveitou o rebote do goleiro Pinto, que fez uma linda defesa em cobrança de falta, e fuzilou para o fundo do gol.

Após uma primeira etapa bem abaixo da expectativa, o Barcelona precisou esfriar a cabeça nos vestiários para mudar o cenário do jogo no segundo tempo. Já aos sete minutos, Tello saiu atrás da marcação, recebendo em profundidade e bateu para o gol. O arqueiro adversário defendeu, a zaga do Levante tentou afastar, mas chutou em cima de Juanfran e a bola acabou entrando.

O lance do primeiro gol mostrou qual seria o caminho do Barcelona para construir mais uma goleada. Com a marcação adversária adiantada, Tello tinha facilidade para sair por trás da zaga e receber em profundidade. Desta forma, a revelação do time catalão conseguiu marcar aos 14 minutos.

O resultado já colocava o Barcelona muito perto das semifinais, mas a equipe visitante ainda quis ampliar sua vantagem. Aos 35, Messi fez linda jogada, carregou a bola do meio campo à entrada da área e deixou Tello livre para marcar seu segundo gol. Já aos 41, o jovem atacante fez seu terceiro, mais uma vez saindo por trás da zaga e tocando na saída do goleiro para definir o resultado: 4 a 1.

Ainda nesta quarta-feira, outro confronto agitou as quartas de final da Copa do rei da Espanha. No Estádio Anoeta, a Real Sociedad fez a lição de casa, derrotou o Racing de Santander, por 3 a 1, e agora pode perder até por um gol de diferença para avançar na competição nacional. Depois da vitória do Real Madrid, por 1 a 0, sobre o Espanyol nesta terça, Atlético de Madri e Athletic Bilbao fecham a rodada nesta quinta-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade