Futebol - ( - Atualizado )

Com Valdivia no futevôlei, Diogo é único reforço escalado em treino

William Correia Itu (SP)

Na véspera do primeiro jogo-treino de 2014, Valdivia, que tem priorizado a parte física, jogava futevôlei com Patrick Vieira enquanto Gilson Kleina armava um time com poucas novidades. Em atividade sem adversário, o técnico esboçou a escalação que deve enfrentar o Red Bull neste sábado com Diogo como único reforço entre os titulares.

O jogo-treino diante do clube da segunda divisão paulista, na manhã deste sábado, em Itu, deve ter o Palmeiras representando inicialmente por: Fernando Prass; Wendel, Tiago Alves, Henrique e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley e Mendieta; Diogo, Mazinho e Alan Kardec.

A formação privilegia quem está em melhores condições físicas, e mostrou que o treinador ainda não abrirá mão do posicionamento tático que garantiu o título da Série B do Brasileiro. Mas a formação que encarará o Linense na estreia na temporada, no dia 18, no Pacaembu, deve ser diferente.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Kleina escalou Prass; Wendel, Tiago Alves, Henrique e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley e Mendieta; Diogo, Mazinho e Kardec
Ao longo do treinamento desta sexta-feira, Kleina sacou Wesley, Mendieta, Diogo e Alan Kardec para dar oportunidades a França, Renatinho, Felipe Menezes e Serginho. As mesmas alterações devem ser executadas no jogo-treino, que não poderá ser acompanhado pelos jornalistas.

Da formação titular, Tiago Alves deve ocupar o setor enquanto Lúcio não reúne condições físicas. Eguren é o maior candidato a ser o principal marcador no meio-campo em vez de Marcelo Oliveira e Valdivia deve entrar no lugar de Mendieta, com Leandro praticamente garantido entre os titulares na vaga de Mazinho, que acaba de voltar de empréstimo do futebol japonês.

Valdivia, contudo, pode nem estar em campo nos primeiros jogos do centenário. Ao lado de Patrick Vieira, o meia tem realizado trabalho de fortalecimento muscular para evitar lesões e só trabalha com bola em exercícios leves, como o futevôlei desta sexta-feira. Já Leandro, em seu primeiro treino com o elenco, ficou ao lado dos recém-contratados Lúcio, Victorino e William Matheus se exercitando fisicamente no gramado.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Valdivia jogou futevôlei com Patrick Vieira como parte dos trabalhos para fortalecimento muscular de ambos para 2014

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade