Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Confiante, Ferrugem acredita em evolução da Ponte no Paulistão

Campinas (SP)

A Ponte Preta está prestes a disputar mais uma partida no Campeonato Paulista, diante do XV de Piracicaba, às 21h (de Brasília), no Barão de Serra Negra. Feliz com a vitória na jornada anterior do Estadual, por 1 a 0, frente ao Audax, Ferrugem acredita que Macaca vai “melhorando no decorrer no campeonato”.

Para ele, a sintonia entre os atletas é fundamental no desenvolvimento do time. “Vamos nos conhecendo melhor nos treinamentos, nos jogos, porque não tivemos muito tempo de preparação e de convívio. No dia-a-dia e jogando vamos conseguir o mais rápido possível esse entrosamento”, afirmou.

Ferrugem acredita que a responsabilidade por bons resultados é uma função de cada um do elenco, independente da experiência. “Temos que fazer valer dentro de campo, sejam os jovens ou os mais velhos. O atleta tem que dar o máximo dentro das quatro linhas, não importa a idade”, alertou.

“Sei que tenho que melhorar, ainda mais eu que tive uma contusão gravíssima. Mas estou feliz por estar podendo jogar os 90 minutos, ajudando a equipe. É importante para mim estar voltando a jogar. Tenho que estar tranquilo e sempre querendo mostrar mais”, disse.

O fato de duelar fora de casa não assusta Ferrugem, que acredita na vitória diante do XV de Piracicaba. “Será um grande jogo. No Paulistão não tem partida fácil. São todos adversários fortes, qualificados e esperamos ir ao Barão de Serra Negra e sair de lá com os três pontos”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade