Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Confirmado no sub-23, Clemer reitera desejo de ficar no Inter

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Técnico do Internacional na parte final do ano passado, após a demissão de Dunga, Clemer chegou a cogitar, em algumas entrevistas, a possibilidade de deixar o Colorado em 2014 para seguir a carreira de treinador em outro clube, caso não fosse efetivado. Abel Braga chegou, a efetivação como técnico principal da equipe gaúcha não veio, mas ele garante: está feliz em treinar o time sub-23 no começo do Gauchão e deseja permanecer no Beira-Rio.

“Recebi (o convite) com alegria, fico feliz por permanecer no Inter. Estou adaptado ao clube, gosto daqui, e essa confiança no que a gente desenvolve me deixa bastante contente. Não pude estar desde o começo com esse grupo, já que trabalhamos até o final do Brasileiro, mas estou aqui de novo, com muita vontade e pronto para buscar o melhor dos jogadores. O Gauchão é um campeonato difícil, porém temos a oportunidade de fazer vários jogos e conseguir uma sequência positiva. É a expectativa”, afirmou.

Clemer tem um histórico de títulos com a base do Inter. O time que iniciará o Gauchão tem vários jogadores que são conhecidos do técnico: “A nossa apresentação foi muito boa. Pudemos rever alguns jogadores com os quais já trabalhamos e outros que estão chegando. Acredito que há muitas coisas positivas a tirar deste elenco, que é bastante qualificado. Vários dos atletas têm experiência em competições fortes, e poderemos fazer um time competitivo, que realize boas partidas e honre a camisa do Inter”, completou.

Nesta quinta, Clemer orientou seu primeiro treino do ano, em Bento Gonçalves, onde o time sub-23 colorado realiza a pré-temporada. A estreia do clube no Gauchão será no domingo, dia 19, contra o São Luiz. Os titulares, que realizarão sua pré-temporada até o fim do mês, só devem estrear no começo de fevereiro.

Alexandre Lops/Divulgação/Internacional
O ex-goleiro Clemer comandou o time principal do Internacional em alguns jogos do último Brasileirão

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade