Futebol - ( - Atualizado )

Construtora finaliza instalação da estrutura da cobertura no Palestra

São Paulo (SP)

Mais um passo para conclusão das obras no Palestra Itália foi dado. A WTorre, responsável pela reforma no estádio que por 30 anos receberá o nome de Allianz Parque, anunciou que foi finalizada a instalação da estrutura da cobertura.

Restam cerca de 6 mil metros quadrados a serem fixados na cobertura. Consiste em telhas transparentes de policarbonato para garantir o máximo de insolação no gramado. O material tem a mesma tecnologia das telhas utilizadas em toda a extensão lateral do quinto andar da arena, com placas que permitem ventilação natural e absorção do som.

A instalação da estrutura da cobertura do estádio começou em outubro de 2012 e foi concluída agora. A construtora anuncia preocupação ambiental como captação de águas das chuvas e ressalta benefícios estéticos, já que a estrutura não está apoiada em nenhum ponto externo á área da arena, garantindo também completo fluxo das áreas de circulação.

A estrutura metálica, que pesa mais de 2 mil toneladas no total, sustenta uma cobertura projetada sobre 100% dos assentos, com tecnologia que reduz em até 2ºC a temperatura entre o nível do campo e as cadeiras superiores em dias de muito calor. Também há preocupações acústicas para manter a propagação do som da torcida mais forte no campo, reduzindo os ruídos na área externa em comparação ao antigo estádio.

No momento, porém, não há mais garantias de quando o estádio será, enfim, reinaugurado. Acredita-se no clube que a festa da reestreia do Palestra Itália faz parte das celebrações do centenário, neste ano, mas o imbróglio entre o presidente Paulo Nobre e a WTorre, que garante ser proprietária de todos os assentos por 30 anos diante do argumento palmeirense exigindo 35 mil lugares, pode adiar a volta do local.

Divulgação
Só falta a colocação das telhas para que a cobertura do estádio do Palmeiras esteja plenamente concluída

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade