Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Contra o Resende, Botafogo estreia no Carioca com o time reserva

Gazeta Press Volta Redonda (RJ)

Atual campeão carioca, o Botafogo inicia a luta pelo bicampeonato de forma inusitada. O Alvinegro de General Severiano escala equipe reserva diante do Resende, na rodada de estreia do Campeonato Carioca. A partida será disputada às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.

O objetivo da diretoria botafoguense é poupar os principais jogadores. Os titulares vão disputar vaga na Taça Libertadores em duas partidas contra o Deportivo Quito, do Equador. Caso consiga a classificação para a fase de grupos da competição sul-americana, o Alvinegro seguirá disputando o Estadual com uma equipe reserva.

O jogo na Cidade do Aço também marca a estreia do técnico Eduardo Hungaro, promovido das divisões de base para substituir o consagrado Oswaldo de Oliveira, que se transferiu para o Santos. Dos novos contratados, Hungaro só vai poder contar com o experiente volante Rodrigo Souto. Dos jogadores considerados titulares, apenas o zagueiro Dória e o volante Gabriel serão utilizados.

Mesmo com equipe improvisada, Eduardo Hungaro acredita que o Botafogo tem condições de fazer boa estreia e conquistar os primeiros três pontos na sua arrancada rumo ao bicampeonato. "Os garotos já mostraram que têm qualidades. E acredito que eles vão saber honrar a camisa alvinegra", afirma.

No Resende, o técnico Paulo Campos está apostando no entrosamento do grupo que acabou o Campeonato Estadual do ano passado na quinta colocação, além disso, a equipe ainda fez boa campanha na série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo com poucos reforços, o treinador espera que o entrosamento da equipe seja suficiente para complicar a vida do adversário.

Campos fez vários testes durante a semana em busca do time ideal, mas decidiu só divulgar a escalação momentos antes da partida, embora tenha confirmado a presença das estrelas da equipe, como o goleiro Mauro e o atacante Geovani Maranhão.

FICHA TÉCNICA

RESENDE X BOTAFOGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Data: Sábado, 18/01/2014
Horário: 19h30min
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Luiz Antonio Oliveira e Luiz Cláudio Regazone

RESENDE: Mauro, Muriel, Thiago Sales, Marcelo (Lucas) e Kim; Léo Silva, Iuri,Bruno Gallo (Marcel) e Hiroshi (Artur); Marcelo Régis e Geovane Maranhão
Técnico: Paulo Campos

BOTAFOGO: Renan, Lucas, Dankler, Dória e Lima; Gabriel, Rodrigo Souto; Renato, Gegê e Daniel; Henrique
Técnico: Eduardo Hungaro

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade