Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Contra o São Paulo, Índio inicia seu décimo Gauchão pelo Inter

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O jovem time reserva do Internacional que jogará nesta quarta-feira contra o São Paulo-RS, terá na zaga um reforço de vasta experiência. É o zagueiro Índio, prestes a completar 39 anos de idade. No Estádio do Vale, o histórico defensor colorado iniciará seu décimo estadual com a camisa rubra. De 2005 para cá, em nove estaduais, foram seis títulos conquistados.

“O Gauchão é um campeonato de bastante imposição física e combate. Parece que eu me encaixei bem no estilo, não é? São tantas participações e títulos... Fico feliz por seguir mais um ano com a camisa colorada. O torcedor pode ter certeza que a gente vai lutar bastante por esse título”, prometeu Índio.

De contrato renovado até julho, o zagueiro garante que, apesar da idade avançada e dos inúmeros títulos conquistados no Inter, segue muito motivado para atuar, especialmente após a chegada do técnico Abel Braga, com quem foi campeão mundial em 2006: “sinto que o grupo inteiro está motivado por trabalhar com o Abel. Eu nem tenho como falar alguma coisa diferente, porque todos sabem da nossa relação de confiança. Ele sempre acreditou muito no meu futebol e deu oportunidades. Acredito que essa parceria tem tudo para ser de sucesso novamente. Estou com todo gás para ajudar, seja quando for”, garantiu.

A partida entre Inter e São Paulo-RS marcará não apenas o início da décima temporada de Índio pelo Colorado, mas também o pontapé inicial da sexta passagem do técnico Abel Braga no comando do clube e as estreias do zagueiro Ernando e do centroavante Wellington Paulista. O jogo terá início às 19h30, horário de Brasília.

Alexandre Lops/Divulgação/Internacional
Veterano Índio está prestes a completar marca histórica pelo Internacional

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade