Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Contra portões fechados, Ponte pede, e FPF adia estreia no Paulistão

Campinas (SP)

Após o anúncio de que estrearia no Campeonato Paulista, diante do Ituano, neste domingo, no Moisés Lucarelli, com portões fechados, a Ponte Preta pediu para que a Federação Paulista de Futebol (FPF) adiasse a partida. E, neste sábado, a solicitação foi atendida pela entidade, que remarcou o duelo para o dia 12 de fevereiro, às 19h30 (de Brasília), também no estádio alvinegro.

O jogo estava inicialmente agendado para às 19h30 (de Brasília) deste domingo, no Moisés Lucarelli. Porém, o Corpo de Bombeiros de São Paulo vetou a presença de público devido a uma fresta de 30 de centímetros abaixo do guarda-corpo construído na cabeceira da entrada principal do estádio, e a Ponte se recusou a jogar. Pediu o adiamento para que o problema fosse solucionado, e foi atendida pela Federação.

“Para não prejudicar a nossa torcida, pedi à Federação Paulista de Futebol que nossa estreia não ocorra mais neste domingo. Agradeço à Federação pela compreensão e respeito demonstrado à torcida pontepretana”, escreveu o presidente do clube campineiro, Márcio Della Volpe, em sua página numa rede social.

Agora, então, a diretoria da Macaca terá a missão de corrigir o erro até o início da próxima semana para contar com a presença da torcida no próximo sábado, contra o Audax, às 19h30 (de Brasília), na primeira partida do clube em casa na temporada.

Com o adiamento, as estreias de Ponte e Ituano no Paulistão ficarão para a próxima quarta-feira. A equipe de Campinas vai a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo, às 19h30, enquanto o time de Itu pega a Portuguesa, dentro de casa, às 17 horas.

Confira a nota emitida pela Federação Paulista

O Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol informa que pela falta do auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, a partida entre Ponte Preta e Ituano, que seria neste domingo, foi transferida para o dia 12 de fevereiro, no mesmo estádio, o Moisés Lucarelli, em Campinas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade