Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Contra Rio Claro, São Paulo finda série caseira para embalar de vez

Helder Júnior São Paulo (SP)

Foi no Morumbi que o São Paulo conseguiu resgatar a sua confiança em 2014. Após estrear no Campeonato Paulista com derrota por 2 a 0 para o Bragantino, longe de casa, o time de Muricy Ramalho venceu Mogi Mirim (4 a 0) e Oeste (2 a 1) dentro do seu estádio. A expectativa agora é embalar de vez diante do Rio Claro, a partir de 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no último jogo da série de três consecutivos como mandante.

Um novo resultado positivo dará ainda mais tranquilidade ao São Paulo no grupo A, que liderava, com 6 pontos ganhos, no início da rodada. Viria também em um momento importante, pois o clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu, está marcado para a tarde do próximo domingo. “Estamos resolvendo os problemas aos poucos. Com mais três ou quatro jogos, recuperaremos a forma física e o ritmo de jogo”, previu o zagueiro Antônio Carlos, autor dos gols diante do Oeste.

O principal problema – exaustivamente comentado por Muricy Ramalho – ainda é a falta de um condicionamento físico adequado. O que tornou a sequência de partidas dentro de casa, contra adversários do interior, mais relevante para a equipe. “Treinamos apenas dez dias antes do Paulista e estamos usando esses primeiros jogos como uma forma de preparação”, indicou o treinador.

Fernando Dantas/Gazeta Press
A volta de Rogério Ceni será a novidade da escalação do São Paulo no terceiro jogo seguido no Morumbi
Por enquanto, Muricy ainda não poupará titulares, como pretendia fazer. A falta de um substituto imediato manterá Luis Fabiano como referência do ataque, que tem funcionado melhor no esquema tático com Ademilson e Osvaldo abertos pelos lados do campo. Mais atrás, o veterano goleiro Rogério Ceni está livre de dores no joelho direito e reforçará o time nesta quarta-feira.

Será o primeiro jogo de Ceni ao lado do lateral esquerdo uruguaio Álvaro Pereira, que estreou pelo São Paulo na rodada passada e ficou otimista. “Tomara que seja um grande ano para nós. Sei que os outros times estão melhores fisicamente no Campeonato Paulista, mas a nossa experiência poderá fazer a diferença”, comentou o recém-chegado.

No Rio Claro, a baixa será o atacante Thiago Cristian, expulso da derrota por 1 a 0 para o Penapolense – o primeiro tropeço do clube do interior na competição. Com 4 pontos conquistados (venceu o Atlético Sorocaba por 1 a 0 e empatou sem gols com o Linense), a equipe dirigida por Fahel Júnior precisa surpreender o São Paulo para deixar a lanterna do grupo D, que tem o Palmeiras como líder.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X RIO CLARO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho (SP)
Assistentes: Mauro André de Freitas e Samuel Augusto Vieira Paião (ambos de SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Wellington, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Ademilson, Luis Fabiano e Osvaldo
Técnico: Muricy Ramalho

RIO CLARO: Cléber Alves; Henrique Choco, Alex Bruno, Marcos Vinícius e Anderson Luís; Nando Carandina, Samuel, Ramos e Léo Costa; André Luiz (Robson) e Alex Afonso
Técnico: Fahel Júnior

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade