Futebol Internacional/Copa da Itália - ( - Atualizado )

Contra Udinese, Seedorf tem primeiro teste em mata-mata pelo Milan

Milão (\')

Clarence Seedorf terá seu primeiro grande desafio como treinador nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), diante da Udinese, pela Copa da Itália, no San Siro. Eliminatória e em jogo único, a partida pode marcar uma despedida precoce do Milan na única competição nacional em que ainda tem chances de ser campeão.

Na última semana, recém-chegado à Itália, Seedorf assistiu os minutos finais da vitória milanesa por 3 a 1 sobre o Spezia, sob o comando do interino Mauro Tassotti, que garantiu a classificação dos donos da casa para as quartas de final da competição. Enfrentando uma equipe da segunda divisão nacional, jogadores como Kaká e Balotelli acabaram poupados.

AFP
Agora técnico, Seedorf já tem seu primeiro grande teste em duelo contra Udinese pela Copa da Itália

Para seguir até a semifinal e evitar surpresas, o treinador holandês aposta na mesma formação que utilizou diante do Verona, em sua estreia como técnico. Seedorf implementou o 4-2-3-1, com os volantes De Jong e Montolivo, além de uma linha de três formada por Honda, Kaká e Robinho, com Balotelli como referência.

Seu antecessor, Allegri, costumava utilizar um esquema com dois atacantes, com Robinho e Pazzini se alternando ao lado de Balotelli. A nova formação deixa o brasileiro ex-Santos atuando de forma mais recuada. Giampaolo Pazzini é ainda o principal desfalque do time da casa. O jogador se lesionou na partida contra o Spezia e ainda não está totalmente recuperado.

Candidata a zebra, a Udinese está ameaçada de rebaixamento no Campeonato Italiano, mas isso não impediu a equipe de eliminar a Internazionale nas oitavas de final da Copa da Itália. Tentando surpreender outro gigante do futebol europeu, a equipe tem revezado no ataque Di Natale e Muriel, e pode vir a campo com novidades, acrescentando Allan ou Gabriel Silva e promovendo mudança na parte tática.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade