Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Corinthians anuncia lateral Uendel e zagueiro do Sertãozinho-SP

São Paulo (SP)

Em seu site oficial, o Corinthians anunciou mais dois reforços para a temporada de 2014: o lateral-esquerdo Uendel, ex-Ponte Preta, e o zagueiro Wanderson, ex-Sertãozinho-SP. Ambos serão apresentados na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, após os treinamentos do período da tarde, que terão início às 16h30 (de Brasília).

Valorizado, Uendel chega ao Parque São Jorge após conquistar o vice-campeonato da Copa Sul-americana, defendendo a Ponte Preta. O lateral-esquerdo, de 25 anos, também soma passagens por Criciúma, Avaí, Fluminense, Grêmio e Flamengo.

Com a saída do jovem Igor para o Sport Recife, o ex-ponte-pretano terá como concorrente principal pela titularidade Fábio Santos, atleta que nunca fora unanimidade entre os torcedores corinthianos.

Destaque do Sertãozinho na disputa do Campeonato Paulista da Série A3, em 2013, o zagueiro Wanderson, de 22 anos, estava na mira do Timão desde o mês de junho. Porém, a concretização do vínculo foi interrompida por uma lesão sofrida, no joelho esquerdo. Após ser operado pelo Dr. Joaquim Grava, o defensor realizou sessões fisioterápicas no clube e será, enfim, oficializado como reforço.

Wanderson chega para ser, em tese, o sexto reserva no plantel de Mano Menezes. Além dos titulares, Gil e Paulo André, o atleta terá a concorrência de Cléber, Felipe e Antônio Carlos, cria da base alvinegra.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade