Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

Corinthians goleia Inter de Limeira e vai à segunda fase da Copinha

Limeira (SP)

O Corinthians entrou em campo neste domingo, contra a Inter de Limeira, precisando apenas de um empate para se classificar à segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. O timão fez mais que isso: não tomou conhecimento dos donos da casa e goleou por 4 a 0.

Os gols da partida foram marcados por Felipe Zang, aos 23, Leandro, aos 36 e Malcom, aos 39 minutos do primeiro tempo; José Paulo fechou o marcador aos 20 minutos da etapa complementar.

Assim, o Corinthians chega a sete pontos no Grupo K e garante vaga na segunda fase como líder isolado. Agora, a equipe alvinegra encara o Juventude, ainda em Limeira.

O jogo - Dominando a partida desde o início, os corintianos acertaram uma bola no travessão logo aos 16 minutos de jogo. Felipe Zang cabeceou forte após escanteio cobrado por Malcom e errou por muito pouco.

Aos 23 minutos, em jogada muito parecida, José Paulo cabeceou. Desta vez, o goleiro Tales defendeu, mas Felipe Zang estufou as redes no rebote, abrindo o placar no Limeirão.

O nervosismo dos anfitriões só aumentou. Precisando de uma goleada, que estava cada vez mais longe, o time de Limeira errava muitos passes e dava espaço para o Corinthians, que soube aproveitar ainda no primeiro tempo para liquidar o jogo.

Aos 36 minutos, Malcom fez belíssima jogada pela direita, cortou um zagueiro e cruzou para Leandro cabecear no canto esquerdo de Tales, ampliando a vantagem.

Três minutos depois, foi a vez de o próprio Malcom, que havia iniciado os outros dois lances de gol, deixar o dele. Após cruzamento que chegou baixo na área, Tales e Giovane se atrapalharam e o atacante só completou para as redes vazias.

O ritmo do Corinthians não caiu no segundo tempo. A equipe continuou marcando no campo de ataque e sufocando a Inter de Limeira, que não conseguia manifestar reação.

Nos 15 primeiros minutos, o time da capital desperdiçou, no mínimo, quatro chances claras de gol, com Rodrigo, Léo, duas vezes e José Paulo.

Aos 20 minutos, porém, José Paulo teve sua segunda chance. Desta vez ele não perdeu. Após lançamento longo, o zagueiro da Inter, Alan, tocou de cabeça e tirou o goleiro Tales da jogada. Abola ficou com José Paulo, que entrou no gol com bola e tudo, fazendo 4 a 0.

Depois do gol, o Corinthians diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado, praticamente definido. Assim, os garotos do Timão mantiveram a goleada, sem sustos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade