Futebol - ( - Atualizado )

Corinthians ouve resposta positiva e espera documento para ter Fagner

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O Corinthians já dá como certa a contratação de Fagner. Foi positiva a resposta do Wolfsburg, que vai emprestar o lateral direito ao clube do Parque São Jorge até o final da temporada 2014, e a diretoria espera que a documentação da transferência fique pronta na próxima semana.

O jogador de 24 anos foi a alternativa buscada depois que ruiu a negociação com Rafinha. O atleta do Bayern de Munique chegou a acertar salários com a agremiação alvinegra antes de, valorizado pelo técnico Pep Guardiola, renovar o seu contrato com o atual campeão europeu.

A urgência na procura por um atleta da posição aumentou com a iminente saída de Edenílson. O camisa 21 faz a sua pré-temporada no CT do Parque Ecológico, mas já aceitou uma oferta salarial da Udinese e agora aguarda que a proposta seja oficializada ao Corinthians.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Formado no próprio Corinthians, Fagner disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Vasco
Como Alessandro se aposentou, o setor passou a ser o mais carente do elenco. As opções eram Diego Macedo – emprestado pelo Bragantino até o final do Campeonato Paulista – e Guilherme Andrade – volante improvisado que vem de uma contusão grave no joelho.

Além de Fagner, a direção espera confirmar na próxima semana o acerto com Bruno Henrique. É provável que o segundo volante, que apresentou um bom futebol na Portuguesa na última temporada e tem os direitos econômicos ligados ao Londrina, vista preto e branco em 2014.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade