Futebol/Copa São Paulo de Futebol Junior - ( - Atualizado )

Corinthians pega Inter de Limeira e pode precisar de saldo para avançar

Limeira (SP)

Maior campeão da história da Copa São Paulo de Futebol Junior com oito conquistas, o Corinthians ainda não jogou bem, mas segue dependendo somente de si para avançar à segunda fase da competição em 2014. Neste domingo, às 19 horas (de Brasília), a equipe de Parque São Jorge enfrenta o Inter de Limeira na casa do adversário, o estádio Major Levy Sobrinho, e pode precisar vencer por uma boa vantagem de gols para sacramentar a classificação.

Isto porque o Timão é o segundo colocado do Grupo K da Copinha. Com a mesma pontuação do Remo (4), o time paulista fica atrás no saldo de gols (2 x 1). Assim, como somente os líderes de cada grupo garantem vaga direita à segunda fase, se a equipe paraense triunfar sobre o XV de Piracicaba, o Corinthians precisará vencer por dois tentos a mais em relação ao time do Norte do País, para avançar.

O time alvinegro, no entanto, já entrará em campo sabendo do que precisará fazer, uma vez que o Remo pega o XV às 17 horas (de Brasília). O melhor cenário possível para os comandados de Osmar Loss é uma derrota dos paraenses. Caso isto aconteça, um simples empate – ou até mesmo uma possível derrota por gols a menos que a do Remo – classifica o Corinthians. Se o time do Pará empatar, porém, o Timão precisará de uma vitória, mas sem importar o saldo.

O curioso é que, nesta chave K, os dois lanternas, XV de Piracicaba e Inter de Limeira, também chegam à última rodada com chances de classificação. As duas equipes do Interior de São Paulo somam apenas um ponto, mas se vencerem seus jogos, igualarão Corinthians e Remo, dependendo do saldo para assumir a liderança.

Vale lembrar que, de acordo com o regulamento da Copinha, equipes que não terminarem na primeira posição de seus grupos, ainda têm chances de classificação. Isto porque os seis melhores segundos posicionados também garantem vaga. Desta forma, mesmo se não triunfarem por uma vantagem de gols superior à do Remo, os corintianos podem avançar à segunda fase como vice-líderes de sua chave.

Confira os jogos deste domingo pela última rodada da fase de grupos da Copinha

Grupo X

09h00 Ji-Paraná-RO x Rio Branco-AC
11h00 Grêmio Osasco x Botafogo-RJ

Grupo Z

14h00 Aracruz-ES x Holanda-AM
16h00 Nacional x Atlético-MG

Grupo K

17h00 Remo-PA x XV de Piracicaba
19h00 Inter de Limeira x Corinthians

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade