Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Corinthians pode receber Maicosuel em troca por Edenílson

São Paulo (SP)

O Corinthians está próximo de acertar uma troca importante visando o fortalecimento de seu elenco para a nova temporada. Isto, pelo menos, é o que garante o jornal italiano Gazzetta dello Sport. Nesta sexta-feira, a publicação informou em seu site que Timão e Udinese negociam a troca do lateral Edenílson, que iria para a Itália, pelo meia Maicosuel, ex-Botafogo, que viria para o Parque São Jorge.

De acordo com o diário, porém, o negócio só aconteceria em julho, na abertura da próxima janela de transferências da Europa, e o time paulista ainda receberia uma compensação financeira pela transação. A Gazzetta dello Sport também afirmou que faltam apenas alguns trâmites burocráticos para a negociação ser oficializada pelos dois clubes.

A ida de Edenílson à Udinese é tida como praticamente certa pela diretoria do Corinthians há algum tempo. O atleta, que é volante de origem, mas, no ano passado, jogou improvisado na lateral-direita no lugar de Alessandro, já teria, inclusive, acertado que deixará o clube até o meio do ano. A provável contratação de Fagner, ex-Vasco, dá indícios de que, de fato, o Timão não contará com Edenílson durante toda a temporada.

Por outro lado, Maicosuel chegaria para brigar por uma vaga no badalado meio-campo do Corinthians. Douglas, Renato Augusto e Danilo disputaram, na temporada passada, dois lugares na meia cancha alvinegra, mas o último não deve renovar com o Timão. O contrato de Danilo se encerra em julho, e a diretoria ainda não o procurou para a prorrogação do vínculo.

O Mago, como era conhecido Maicosuel nos tempos de Botafogo, destacou-se no futebol brasileiro no clube de General Severiano, entre 2010 e 2012. Ele, inclusive, já defendeu o Palmeiras, em 2008, após boa passagem pelo Paraná Clube, mas não se firmou na equipe de Palestra Itália. No Fogão, fez parte do time que ainda tinha Elkeson, Herrera e Loco Abreu e que ocupou a parte de cima da tabela no Campeonato Brasileiro de 2011.

Divulgação/Botafogo F. R.
Destaque do Botafogo entre 2010 e 2012, o meia Maicosuel não se firmou na Udinese e pode pintar no Timão

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade