Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

Corinthians vence, mas leva gol no fim e fica em segundo no Grupo K

Limeira (SP)

Em jogo válido pela segunda rodada do Grupo K da Copa São Paulo de Juniores e disputado na cidade de Limeira, o Corinthians conquistou sua primeira vitória na competição de que é o maior vencedor, com oito títulos. Leandro, aos 11 minutos da segunda etapa, e o zagueiro Felipe Zang, aos 43 do segundo tempo, marcaram os gols que garantiram o triunfo por 2 a 1 e os três pontos ao Timão. Juliano, já nos acréscimos, descontou.

A vitória do Remo contra a Inter de Limeira por 2 a 0 – com dois gols de Tsunami – deixou o Corinthians na vice-liderança do grupo, pelo menor saldo de gols.

Para garantir o primeiro lugar e uma vaga na segunda fase da Copinha sem depender da partida entre Remo e XV de Piracicaba, o Timão terá de vencer a Inter de Limeira no próximo domingo, às 19 horas (de Brasília).

O jogo – A primeira boa chance do Corinthians na partida foi criada aos dez minutos. O lateral esquerdo Guilherme Arana cruzou para Malcom, que, livre de marcação, furou a bola.

Aos 32 minutos, o XV assustou o Corinthians. Jhonatan recebeu passe dentro da área, mas não conseguiu chegar à bola antes do goleiro Henrique, que saiu do gol e fez a defesa.

Léo teve em seus pés a melhor chance de colocar o Timão à frente no placar. Aos 35, o atacante alvinegro recebeu na pequena área após boa jogada de José Paulo, mas finalizou em cima de Edielso, que saiu do gol fechando o ângulo.

Aos quatro minutos da segunda etapa, a bola parada quase levou o Corinthians ao primeiro gol. Brayan disputou bola em velocidade com Peralta, que colocou a mão na bola para impedir que o colombiano saísse frente a frente com o goleiro do XV. Léo cobrou a falta colocada, e viu a bola passar perto da trave esquerda de Edielso.

Percebendo que pelo meio seria difícil marcar, o Corinthians buscou as pontas. Aos oito, Brayan recebeu na direita, avançou e finalizou para boa defesa de Edielso. No lance seguinte, Léo entrou na área pela esquerda e chutou, parando no goleiro do XV.

Saiu dos pés do colombiano Brayan a abertura do placar, aos 11 minutos. O atacante recebeu de José Paulo, foi à linda de fundo e cruzou para Leandro, que completou o lance e marcou seu primeiro gol na Copinha.

O XV teve a chance de empatar aos 27. Danilo recebeu na ponta direita e finalizou da entrada da área. Henrique, com um desvio sutil, salvou o Corinthians.

Aos 43, após escanteio cobrado pelo lado direito, o zagueiro Felipe Zang ganhou a disputa pelo alto com a defesa do XV e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Edielso, decretando a vitória corintiana.

O XV ainda descontou três minutos mais tarde. Após cruzamento da direita, Pedro Henrique falhou e Juliano, dentro da pequena área, só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade