Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Cria da base, Ademilson aprova chance aos jovens no São Paulo

Bruno Oliveira, especial para a GE.NET São Paulo (SP)

Criado nas categorias de base do São Paulo, Ademilson se destacou pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo sub-17, em 2011, e foi fixado entre os profissionais do clube tricolor no ano seguinte. Agora mais experiente e titular do time comandado pelo treinador Muricy Ramalho, o atacante aprovou os jovens Ewandro e Boschilia serem relacionados pelo técnico para o confronto com Mogi Mirim, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Morumbi, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

“Quanto mais garotos tivermos em nosso elenco, é melhor para nós. Acredito que seja positivo para eles também, pois se soltam mais rápido. É importante que eles cheguem aqui e encontrem outros jogadores que vieram da base, como eu, o João Schmidt e o Lucas Farias. O Muricy é experiente e sabe a hora de colocar uma pressão maior no menino”, afirmou o atacante, de 20 anos.

Principal destaque da equipe tricolor que acabou eliminada pelo Atlético-MG nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, Boschilla chega ao time profissional para disputar vaga entre os armadores. Anteriormente, o meio-campista já havia chamado atenção na Copa do Mundo sub-17 no último ano, quando marcou seis gols em quatro partidas pela Seleção. Ewandro, por sua vez, foi chamado para compor o ataque, sendo este um dos setores mais carentes do elenco.

Para o duelo desta quarta-feira, Muricy mais uma vez optou por sequer relacionar o meio-campista Jadson, que segue em fase de preparação. Outros jogadores que não enfrentarão o Mogi Mirim são: o meia-atacante Lucas Evangelista (entorse no tornozelo esquerdo), o lateral-esquerdo Thiago Carleto (aprimoramento físico), o zagueiro Rafael Toloi (virose) e o volante Fabrício (contratura na panturrilha esquerda.

Confira os 18 atletas relacionados pelo treinador Muricy Ramalho:

Goleiros: Rogério Ceni e Dênis
Laterais: Luis Ricardo, Reinaldo e Douglas
Zagueiros: Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Paulo Miranda
Volantes: Wellington e Denilson
Meias: Paulo Henrique Ganso, Maicon, Cañete e Boschilia
Atacantes: Luis Fabiano, Osvaldo, Ademilson e Ewandro

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade