Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Criciúma apresenta zagueiros Rafael Donato e Ronaldo Alves

Criciúma (SC)

Pensando em finalizar o elenco para a disputa do Campeonato Catarinense, o Criciúma apresentou mais dois reforços para o setor defensivo: os zagueiros Rafael Donato, ex-Bahia e Cruzeiro, e Ronaldo Alves, que estava no Internacional-RS, foram apresentados oficialmente pela diretoria do Tigre. Ambos lutarão por posição com Fábio Ferreira, que renovou seu contrato, e Sérgio Escudero, outro reforço tricolor para 2014.

Mais alto da dupla, com 1,93 metros, Rafael Donato, de 24 anos, teve um início de carreira promissor no Audax-RJ. As boas atuações em solo carioca o levaram para o Bahia, onde trabalhou com o técnico Paulo Roberto Falcão. Prestigiado, chegou ao Cruzeiro, mas perdeu espaço no elenco da Raposa. Em Criciúma, o defensor espera recuperar seu espaço: “Estou feliz em fazer parte do grupo. A negociação foi muito rápida. Gostei do projeto e quis vir de imediato”, ressaltou.

Emprestado pelo Internacional-RS, Ronaldo Alves teve poucas oportunidades no ano passado. Foram apenas 18 jogos na temporada: cinco pelo Campeonato Gaúcho, três na Copa do Brasil e dez pela elite nacional. Porém, o atleta, natural de Bebedouro-SP, mira uma temporada de sucesso e consistência no Tigre: “Alguns amigos que passaram por aqui e disseram coisas boas do clube. Possui pessoas excelentes no comando. Trabalhei com o Carlos Kila (executivo de futebol) e ele também só elogiou. Quando ele ligou não pensei duas vezes em vir para cá”, declarou.

O Criciúma estreia no Campeonato Catarinense neste domingo, às 17 horas (de Brasília), diante do Joinville, na Arena.

Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.
Rafael Donato e Ronaldo Alves reforçarão a defesa carvoeira na temporada de 2014

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade