Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Criciúma contrata meio-campista Lulinha, ex-Ceará

Criciúma (SC)

Nesta sexta-feira, o Criciúma divulgou em seu site oficial a contratação do meio-campista Lulinha, que defendeu o Ceará na última temporada, sendo um dos destaques da equipe na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia de 23 anos assinou contrato de um ano com o Tigre.

Lulinha foi revelado nas categorias de base do Corinthians e subiu para o time profissional com apenas 17 anos. Se destacou e ganhou notoriedade nacional na Seleção Brasileira Sub-17, na qual marcou 16 gols em 16 jogos. No time paulista, o meia conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, ambos em 2009.

O atleta ainda teve experiência no futebol europeu, quando atuou por duas temporadas em Portugal, tendo passado por Estoril e Olhanense. No Brasil, além de Corinthians e Ceará, Lulinha ainda defendeu o Bahia, clube no qual venceu o Campeonato Baiano de 2012.

As negociações com o Ceará não são novidade para a diretoria do Criciúma. No mês de dezembro, o time nordestino buscou reforços no elenco carvoeiro e contratou os volantes Amaral e Leandro Brasília. Agora, foi a vez de Lulinha fazer o caminho contrário e trocar o time cearense pelo Tigre.

Divulgação/Ceará S.C.
Jogador reforça o setor ofensivo carvoeiro, que deve perder o atacante Lins para o exterior

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade