Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Criciúma e Joinville ficam no empate na estreia do Catarinense

Joinville (SC)

O Joinville começou vencendo e teve mais chances de vencer, mas não conseguiu segurar o resultado e empatou com o Criciúma, por 1 a 1, neste domingo, na Arena Joinville, em jogo válido pela estreia do Campeonato Catarinense.

O gol do JEC foi marcado por Fernando Viana, no meio do primeiro tempo. Enquanto isso, o responsável por garantir o empate no final da partida foi o zagueiro Rodrigo Alves, que marcou aos 39 do segundo tempo.

O Criciúma tentará buscar a primeira vitória no clássico contra o Figueirense, que também venceu na estreia, em jogo marcado para a próxima quarta-feira, no Heriberto Hulse. Já Joinville vai a Blumenau enfrentar o Metropolitano, na quinta-feira.

O jogo - Depois de um começo de jogo muito movimentado, a primeira grande chance resultou em gol do Joinville. Após ótimo cruzamento de Murilo pelo lado direito, Fernando Viana subiu mais alto do que a marcação para abrir o placar, aos 22 minutos. O time da casa ainda tentou ampliar aos 31, com Marcelo Costa, que tentou uma meia-bicicleta, mas chutou por cima do gol.

Depois de um primeiro tempo sem grandes chances, a segunda etapa iniciou com o JEC tentando ampliar. Em jogada pelo lado esquerdo, Saci cruzou mal, mas a bola acertou o travessão e assustou os adversários.

O Joinville ainda chegou a marcar o segundo com Fernando Viana, mas o árbitro marcou toque de mão do atacante. Depois de ver o rival desperdiçando boas chances, o Criciúma garantiu o empate aos 39 minutos, com Ronaldo Alves mandando para o fundo das redes após pegar rebote dado por Ivan.

Confira os resultados da rodada de estreia do Campeonato Catarinense:

Sábado
Figueirense 1 x 0 Brusque
Juventus-SC 2 x 0 Chapecoense
Domingo
Hermann Aichinger 2 x 1 Avai
Joinville 1 x 1 Criciúma
Marcilio Dias 1 x 2 Metropolitano

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade