Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Criciúma inova e apresenta função de técnico científico para 2014

Criciúma (SC)

Em 2014, a comissão técnica do Criciúma será reforçada por uma função não usual no futebol brasileiro. A equipe carvoeira inovou e implementou a função de técnico científico, que ficará a cargo de Armando Desessards. Gaúcho de Uruguaiana, o ex-técnico do Brasil de Pelotas-RS observará atentamente a evolução dos jogadores do clube no quesito tático e individual.

“Meu trabalho envolve todas as áreas do departamento de futebol. Vamos buscar aprimorar o que temos e também criar o que ainda não há. Queremos criar um departamento forte e organizado”, sintetizou Desessards.

Embora seja nova no Criciúma e inédita para muitos acompanhantes do futebol brasileiro, tal função já foi exercida, pelo próprio Desessards, na Ulbra-RS, entre os anos de 2001 e 2006. O técnico ainda repetiu o posto no ano passado, quando esteve no Ferroviário-CE.

Com 46 anos de idade, Desessards, além do Brasil de Pelotas-RS, também soma passagens no comando de São Luiz-RS, Inter de Santa Maria-RS, Santa Cruz-RS, Guarany de Sobral-CE, Pelotas-RS e Cruzeiro-RS. O treinador também esteve à frente das categorias de base do Internacional, no período compreendido entre 1993 e 1995.

No Campeonato Catarinense, o Criciúma estreia no dia 26 de janeiro, domingo, às 17 horas (de Brasília), diante do Joinville, na Arena.

Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.
Após passagens pelo futebol gaúcho e cearense, Desessards será o técnico científico do Criciúma em 2014

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade