Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Criciúma oficializa contratação do atacante Fernando Karanga, ex-Boa Esporte

Criciúma (SC)

Após garantir permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Criciúma segue se reforçando para a temporada de 2014. Na manhã desta quarta-feira, o Tigre oficializou a contratação do atacante Fernando Karanga, que, em 2013, disputou a segunda divisão nacional com o Boa Esporte, de Varginha (Minas Gerais).

Karanga, de 22 anos, está na cidade catarinense para passar por exames médicos e depois assinar o contrato. Natural de Camaragibe (PE), ele atuou pelo Boa Esporte desde o segundo semestre de 2012 e foi artilheiro da equipe na última temporada com 10 gols em 46 jogos.

No início deste ano, o jogador teve o seu nome especulado no Vasco, que busca um atacante com experiência para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o negócio não virou, e Karanga reforçará o Criciúma em 2014.

Neste mercado de transferências, o Tigre perdeu os atacantes Wellington Paulista, para o Internacional, e Lins, para o Gamba Osaka, do Japão. Assim, precisava de um homem de área para reforçar o seu setor ofensivo.

Além de Karanga, outros jogadores, como Paulo Baier (Atlético-PR), Lulinha (Ceará), Thiago Humberto (Ceará), Escudero (Coritiba), Rogério (Portuguesa), Ronaldo Alves (Internacional) e Rodrigo Silva (ABC) já foram contratados pelo Criciúma para a atual temporada. Por outro lado, Fabinho (Guarani), Marlon (Vasco), Matheus Ferraz (F.C.Tokyo) e Helton Leite (Botafogo), deixaram o clube catarinense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade